Santander: Empréstimo para correntistas

Publicidade


Empréstimo Santander

Publicidade

O Banco Santander está entre os maiores do Brasil, e possui quatro modalidades de empréstimos diferentes.

Quem não é correntista do banco pode contratar algumas modalidades. No entanto, é importante ressaltar que os correntistas possuem algumas facilidades a mais.

É o caso, por exemplo, da possibilidade de depósito em conta de forma imediata após a liberação do crédito, além de prazos de pagamento maiores.

Neste artigo você confere quais são os tipos de empréstimos disponíveis pelo Santander para correntistas da instituição, suas taxas, prazos e quem pode solicitar!

Quais os tipos de empréstimos disponíveis pelo Santander

Como dissemos, o Santander oferece 4 principais modalidades de crédito. São eles: o empréstimo pessoal para os correntistas do banco, o empréstimo pessoal chamado Super Crédito (voltado para quem não é correntista, mas possui cartão de crédito Santander), o empréstimo pessoal com garantia de veículo e o empréstimo pessoal sem garantia.

Abaixo, você pode conferir as características das modalidades voltadas para os correntistas:


Publicidade

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal do Santander é uma modalidade de crédito voltada para pessoa física. Nesse caso, não é necessário oferecer garantia e nem justificar qual será o destino do dinheiro.

Se contratado, o dinheiro estará disponível na conta corrente do contratante em até 1 dia útil. Além disso, dentro do limite que for pré-aprovado para você, é possível escolher qual o valor que você quer solicitar, e a quantidade de parcelas que deseja pagar.

Essa é uma das modalidades mais rápidas e fáceis de conseguir, e que se destina a quem já é correntista do Banco Santander. Por isso, a liberação acontece de forma mais rápida e simples.

Para solicitar, basta acessar o internet banking ou ir até um caixa eletrônico. Se o valor que você deseja for muito alto, é possível solicitar diretamente pela agência. Ou então pela Central de atendimento do Santander.

O prazo para pagamento do empréstimo pessoal pode variar entre 2 meses e 5 anos. E a data de vencimento do boleto das parcelas fica a critério do cliente escolher.

Dependendo do perfil do cliente, e do valor que será solicitado, o Santander ainda pode oferecer um período de carência das parcelas de até 2 meses.

Com relação às taxas de juros dessa modalidade, a média é de 4,61% ao mês. Além do empréstimo pessoal comum, o Santander oferece a opção de crédito pessoal, com garantia de imóvel para os correntistas. Só é possível solicitar essa modalidade em uma agência bancária.

Taxas e prazos

No empréstimo com crédito pessoal, você pode alienar o seu imóvel e utilizá-lo como garantia. Com isso, é possível obter melhores taxas de juros e prazo de pagamento.


Publicidade

Assim que finalizar o pagamento da dívida, o imóvel volta para o seu nome, e você pode utilizá-lo enquanto estiver alienado.

Essa linha permite parcelar o crédito em até 20 anos, e a taxa de juros é personalizada, variando de acordo com o valor e o prazo que solicitar.

Para saber mais sobre isso, você pode realizar uma simulação pelo próprio aplicativo do Santander. A média da taxa de juros para essa modalidade é de 3,4% a.m.

Portabilidade crédito consignado Santander

O Santander ainda oferece a portabilidade de crédito consignado. Ou seja, permite que os clientes tragam o crédito consignado de outros bancos para o Banco Santander, caso ele tenha vantagens na redução do valor da parcela.

Nessa modalidade, o Santander ainda possibilita o troco após a finalização do contrato do consignado.

Quando o cliente finaliza o processo de portabilidade, ele consegue refinanciar o contrato que possui, e gerar um troco. O cliente pode utilizá-lo como desejar, e está sujeito à margem disponível.

Além disso, o Santander promete taxas de juros menores para quem pedir a portabilidade do crédito consignado, e isenta a incidência de IOF nesse processo.

O prazo de pagamento dessa modalidade pode chegar ao máximo de 12 anos. Mas o tempo dependerá de vários outros fatores, como o valor emprestado, a renda mensal líquida do cliente e a idade.

As taxas de juros dependem da modalidade do consignado e do convênio das empresas com o Santander. Mas, em média, a taxa está em 5,5% ao mês, podendo ser mais baixa ou mais alta.

Para solicitar a portabilidade do crédito consignado para o Santander, é necessário ir até a instituição financeira onde o crédito está atualmente, e informar que quer realizar a portabilidade.

Você deverá pegar o saldo devedor, e os dados do contrato para dar continuidade junto ao Santander.

Empréstimo consignado Santander

Por fim, os correntistas do Santander podem acessar o empréstimo consignado. Aliás, essa é a modalidade de empréstimo que possui desconto das parcelas automaticamente do benefício do INSS, ou do salário do contratante.

É possível solicitar o empréstimo consignado por convênios que são elegíveis, por beneficiário do INSS e por servidores públicos. Para acessar esse crédito, é necessário ter margem consignável disponível, e renda fixa comprovada e garantida.

Além disso, o limite de crédito é pré-aprovado, e está sujeito à análise de crédito feita pelo Santander, bem como das regras de contratação do acordo legal.

Contudo, o valor da parcela pode representar, no máximo, 35% da renda mensal líquida do contratante.

As taxas de juros da modalidade são bem competitivas, e uma das melhores do mercado atualmente. Elas variam entre 1,07% a.m e 13,68% a.a para o Consignado INSS, 1,13% a.m a 14,50% a.a para o consignado público e 2,15% a.m a 29,07% a.a para o privado.

Ademais, o prazo de pagamento, por sua vez, é de até 84 meses para os aposentados e pensionistas, e de 96 meses para os servidores públicos.

Além disso, antes de solicitar, é possível fazer uma simulação online para verificar, exatamente, as taxas de juros e o prazo máximo de pagamento para a sua situação.

Feita a simulação, é possível contratar pelo app do Santander, preenchendo todas as informações solicitadas, e enviar a proposta ao Banco. Após análise, você receberá a resposta e poderá fechar o contrato!

Aguarde, carregando

0