Empréstimo Olé: Como solicitar e quais são as suas taxas?

Publicidade


Empéstimo Olé

Publicidade

Conheça aqui o empréstimo Olé, e veja se ele é uma boa opção para você.

A empresa Olé Consignados pertence ao banco Santander, e surgiu no ano de 2015. Essa marca surgiu da joint venture entre o Banco Santander e o Banco Bonsucesso. Ela oferece uma série de serviços financeiros, como empréstimos e cartão de crédito.

Uma das características da marca é disponibilizar esses serviços sem burocracia, oferecendo vários benefícios.

Principalmente para alguns grupos, como servidores públicos municipais, estaduais ou federais e aposentados e pensionistas do INSS (Instituto de Seguro Social).

Dessa forma, o Olé consignado se coloca como mais uma opção para quem precisa de empréstimo, para resolver problemas financeiros urgentes.

Como é relativamente nova, muita gente ainda não conhece essa marca, e fica um pouco insegura em fazer negócio com ela. Pois funciona de forma online, em um ambiente que ainda gera dúvidas sobre segurança para muitas pessoas.


Publicidade

E você? Já ouviu falar do empréstimo Olé? Continue lendo este artigo, para entender o que é, como funciona e tire todas as suas dúvidas. Confira todos os detalhes abaixo!

O que é o empréstimo Olé?

O empréstimo Olé é um empréstimo consignado oferecido pela marca via Banco Santander. Ele oferece mais facilidades na contratação, como um serviço totalmente online, e vantagens para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Uma característica desse serviço, é que ele oferece taxas de juros mais atrativas. Ou seja, menores do que as que circulam no mercado de empréstimos.

Além disso, o processo é simplificado, e também está disponível para pessoas com o nome negativado, já que não é feita consulta do CPF no SPC / Serasa.

Dentre os principais benefícios do empréstimo consignado Olé, podemos destacar o fato de todo o processo ser feito online, de modo que você solicita e acompanha todo o procedimento de forma digital.

Além disso, tem ainda a questão da ausência de burocracia no processo; a possibilidade de operar com taxas mais baixas; e o fato de ter rápida aprovação, que é quase imediata. 

Como funciona o empréstimo Olé?

Como o empréstimo Olé corresponde a um empréstimo consignado, é importante destacar que a cobrança das parcelas, ou faturas do empréstimo, ocorre diretamente na folha de pagamento.

Por isso, é possível oferecer taxas de juros mais baixas, já que o risco de inadimplência é bem menor.


Publicidade

Na prática, a contratação do empréstimo Olé funciona de maneira totalmente online. No fim deste artigo, vamos explicar com mais detalhes como se dá a contratação.

Quais são as tarifas e taxas?

No que se refere às tarifas e taxas do empréstimo consignado Olé, a operação é feita com um Custo Efetivo Total (CET) que pode variar entre 1,20% até 2,74% ao mês. 

Já em relação ao prazo, o contrato pode vigorar entre 24 e 120 meses, de forma que os 120 meses é o prazo máximo no qual as parcelas do empréstimo consignado podem ser distribuídas.

O cálculo das taxas da operação é feito conforme o perfil do cliente, e as condições do empréstimo.

É importante lembrar que pessoas com renda mais estável, como os servidores públicos, os aposentados e os pensionistas do INSS, têm mais chances de conseguir taxas mais baixas na contratação do empréstimo.

Quem pode fazer o empréstimo Olé?

O principal público que pode solicitar o empréstimo consignado Olé compõe-se de aposentados e pensionistas do INSS, e servidores públicos municipais, estaduais ou federais.

Além disso, pessoas que tenham vínculo empregatício com empresas privadas, também podem solicitar o empréstimo consignado Olé, desde que a Olé atenda o convênio. É possível verificar essa questão durante a simulação do empréstimo no site ou aplicativo.

Como é um empréstimo consignado, só pode ser feito por pessoas que tenham renda fixa como nos casos citados acima. Pois o desconto é feito diretamente em folha de pagamento.

Como funciona o prazo de pagamento?

Com a instrução normativa nº 107 do INSS, houve alterações nos prazos do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS.

Antes, eles só podiam solicitar essa modalidade de crédito após 90 dias do recebimento da primeira parcela do seu benefício.

Mas agora, já podem solicitar com 30 dias do recebimento do primeiro pagamento.

Além disso, aposentados e pensionistas têm mais um benefício no que se refere aos prazos do empréstimo. Pois podem solicitar um prazo de até 90 dias, para ter o desconto da primeira parcela do empréstimo.

Dessa forma, a liberação do dinheiro ocorre na hora. Além disso, o desconto da 1° parcela será em um prazo de 90 dias na folha de pagamento.

Como pedir o empréstimo Olé?

A solicitação do empréstimo consignado Olé, é muito rápida e fácil. Todo o processo é feito de forma digital.

Os documentos solicitados são bem simples, resumindo-se a documentos pessoais (RG ou CNH), comprovante de endereço, foto do rosto (tipo selfie) e contracheque.

Para aposentados e pensionistas, também será necessário apresentar informações como número e valor do benefício.

Ademais, os funcionários públicos deverão apresentar o valor do salário, número de matrícula e alguns outros dados. 

Existem duas maneiras de fazer a solicitação: pelo site e pelo aplicativo, que é possível baixar no smartphone.

Nas duas plataformas, é possível fazer a simulação e verificar todas as opções que o serviço pode oferecer. Assim, será mais fácil identificar um empréstimo que atenda às necessidades dos clientes.

Após simular e decidir a melhor opção, o solicitante deve preencher os dados requisitados no sistema, para realizar um cadastro.

É importante preencher todos os dados para facilitar a aprovação. Após o preenchimento, deve-se finalizar a solicitação na plataforma, e aguardar a análise, que é feita de maneira rápida.

Em seguida, após a análise, a instituição dará a resposta sobre a liberação ou não do empréstimo Olé.

Para quem ainda não se rendeu aos bancos digitais, o Olé oferece a opção de solicitar o empréstimo de maneira presencial também.

Para isso, o cliente deve procurar uma loja Crediperto, que tem filiais em várias cidades brasileiras.

A solicitação também pode ser feita de maneira presencial, em algum ponto de venda dos correspondentes autorizados Olé. Afinal, são mais de 1500 pontos de vendas ao redor do país. 

Então, agora que você já sabe como é fácil e rápido solicitar o empréstimo Olé, entre no site ou baixe o aplicativo para simular, e verificar a liberação de um empréstimo, rápido, descomplicado e seguro!

Aguarde, carregando

0