Sobre ULLO

O Ullo tem o maior prazer em divulgar informações relevantes sobre finanças e negócios dos mercados nacional e internacional para lhe ajudar a fazer as melhores escolhas.

E você, jovem, que vive sempre em expectativa acerca do que há neste mercado e quais os rumos que ele pode tomar, resolvemos separar aqui algumas informações importantes sobre cursos técnicos, pois, talvez você não queira esperar pelos ensino médio e pelos quatro anos de faculdade, pois tem pressa para entrar para o mercado e, com o curso técnico, esse caminho pode ser mais rápido. 

Por isso, o Ullo separou para você seis cursos técnicos que estão em alta.

Assim você, além de ficar informado, pode se preparar com mais tranquilidade e se profissionalizar.

De acordo com especialistas, os Cursos Técnicos aumentam as chances de o jovem entrar para o mercado de trabalho. Essa formação mais rápida pode ocasionar ao jovens mais chances de receberem propostas de empresas, uma vez que as organizações preferem ter dentro de seu quadro de colaboradores pessoas com conhecimento técnico.

Conheça as vantagens dos cursos técnicos:

. os cursos são voltados para o mercado de trabalho, 

. formam profissionais em diversas funções,

. tem duração mais curta, entre 1 ano e meio a 2 anos e meio.

Essa última vantagem é a mais interessante, em razão do ritmo acelerado das informações. E, com um curso técnico, é possível ao jovem, se formar, se especializar e, sobretudo, acompanhar toda essa evolução.

Bem, agora que já concordamos nas vantagens que um curso técnico pode trazer, vamos conhecer alguns. Assim, fica mais fácil a sua escolha.

1. Curso Técnico em Segurança do Trabalho: trata-se de um bom curso cujas disciplinas podem te favorecer muito nas áreas de informática, tecnologia, industrial, legislação, saúde, ergonomia e segurança do trabalho. Com este curso você vai atuar numa área responsável pelas condições seguras no ambiente de trabalho. Sua função será orientar sobre o uso correto de equipamentos de proteção individual, além de registrar ocorrências, analisar estatísticas, identificar e propor métodos para a adoção de sinalização nos ambientes e o que mais envolver a área de prevenção de acidentes em empresas.

2. Curso Técnico em Logística: com atuação na área de planejamento e distribuição de bens de serviço, produção e processos logísticos, da origem dos materiais ao cliente final. Controlar e conferir estoque, implementar procedimentos para gerar controle dos custos e se responsabilizar pela segurança, higiene e qualidade do trabalho no sistema logístico. Você vai cursar disciplinas de informática, gestão, empreendedorismo, logística, logística reversa, estoques, processos de aquisição, estatística e direito.

3. Técnico em Meio Ambiente: esse curso vai te preparar para praticar políticas ambientais direcionadas a diversas áreas. As disciplinas são da áreas de ecologia, saneamento, geologia, gestão, educação e licenciamento ambiental. Como profissional, você irá aplicar a legislação ambiental e poderá propor projetos para o desenvolvimento sustentável. 

4. Curso Técnico em Administração: com disciplinas nas áreas de estatística, contabilidade, empreendedorismo, marketing, gestão, legislação tributária, informática, você se tornará um profissional capacitado para atuar em diversas atividades administrativas. Isso quer dizer que terá a possibilidade de trabalhar em vários setores da organização. 

5. Técnico em Contabilidade: curso amplo que deve ser unido ao conhecimento de inglês, estatística, informática, direito e legislação e organização de empresas. A atuação será em atividades administrativas e contábeis. O curso também te faculta a oportunidade de trabalhar em prol da lucratividade da empresa, além de oferecer orientação sobre impostos e legislações.

6. Técnico em Recursos Humanos: atuação na área departamento pessoal, como cálculo da folha de pagamento. Disciplina a cursar são gestão de pessoas, psicologia, recrutamento e seleção, gestão por competência, liderança, desenvolvimento de equipes, endomarketing e administração financeira. 

Agora que você já conhece os melhores cursos técnicos do momento, descubra qual é a sua aptidão. Depois disso, escolha uma área que combine com o seu perfil.  

E, quando a empresa te chamar, seria interessante você seguir algumas dicas que vamos deixar aqui pra você. 

Estamos falando das adversidades e das dificuldades que podem surgir e que  fazem parte de qualquer trajetória.

Por isso, você deve estar pronto para 

enfrentar os riscos e as dificuldades,

ultrapassar o período de experiência,

com cuidado e respeito, buscar sempre a qualificação,

nunca ser competitivo,

desempenhar com carinho suas tarefas,

estar sempre bem informado,

criar seu networking,

se cuidar e se adaptar para sua nova realidade, e

ter sempre e de maneira tranquila a iniciativa.

Guarde sempre essas dicas, nunca deixe de aplicá-las e esteja certo de que potencial você tem, basta saber empregá-lo diante das oportunidades.

Por fim, não deixe de acompanhar nosso blog, pois o Ullo está sempre em busca de novas informações para que você fique por dentro das novidades.

Nosso interesse é trabalhar continuamente para que você possa ter a melhor informação.

E pode estar certo de que somos transparentes e imparciais.

Jamais pediremos a você nenhum dado pessoal. 

Seguimos rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, por isso, tenha a convicção de que aqui sempre será para você um AMBIENTE SEGURO.

O cuidado é para o Ullo fundamental, pois nossa missão é sempre oferecer conteúdos que possam lhe ajudar a tomar a decisão mais acertada, mais adequada, em relação ao seu dinheiro.