Empréstimo Pan: veja como pedir e como funciona o prazo de pagamento

Publicidade


Empréstimo Pan

Publicidade

Se você está em busca de informações sobre o Empréstimo Pan, para decidir se é a melhor opção para você, então você veio ao lugar certo! Pois aqui, você encontra todas as informações de que necessita.

O banco Pan é um banco brasileiro, cuja fundação se deu em 1969, e sua sede é na cidade de São Paulo.

Dentre suas principais linhas de atuação, estão o trabalho com investimentos de renda fixa, serviços de crédito consignado, crédito com garantias e cartões de crédito.

Já bastante conhecido no mercado, o banco oferece diversas opções de crédito para os seus clientes. Por isso, é uma excelente opção para quem busca algum tipo de empréstimo pessoal, para sanar problemas financeiros.

Certamente, você já ouviu falar no banco Pan. Mas conhece o empréstimo oferecido por ele, e sabe como ele funciona?

Se você tem dúvidas sobre o funcionamento do empréstimo Pan e quer obter mais informações, então continue lendo este artigo e confira tudo em detalhes.          


Publicidade

O que é o empréstimo Pan?

O empréstimo Pan é o serviço de crédito disponibilizado pelo banco Pan, para diferentes perfis de pessoas.

Existem várias modalidades de empréstimo oferecidas pelo Pan. Dentre elas, podemos citar o empréstimo com garantia, o empréstimo consignado e o cartão consignado.

É possível solicitar o empréstimo com garantia, quando o cliente possui um veículo ou imóvel para deixar como garantia em caso de não pagamento das parcelas.

Nesse tipo de empréstimo e liberação é mais rápida. Pois o banco terá menos chances de inadimplência. Além disso, caso o cliente não pague, o banco pode reaver o prejuízo recolhendo o bem que está como garantia.

No empréstimo consignado, o desconto é feito em folha de pagamento. Ele destina-se, principalmente, a aposentados e pensionistas do INSS, além de funcionários públicos.

Pois essas pessoas têm uma renda fixa mais estável, o que garante segurança para o banco. Assim, ele pode oferecer melhores condições de pagamento. Afinal de contas, o risco que assume é menor ao conceder o crédito para esses clientes.

O cartão consignado funciona de maneira semelhante ao cartão de crédito. Mas nele, o desconto das parcelas acontece diretamente na folha de pagamento, assim como as parcelas de um empréstimo consignado.

Por isso, destina-se para aposentados e pensionistas do INSS, e para funcionários públicos.


Publicidade

Como funciona o empréstimo Pan?

No caso do empréstimo com veículo de garantia, ele funciona da seguinte maneira: o cliente solicita o valor do empréstimo, oferecendo seu veículo como garantia em caso de não pagamento.

Mas não é necessário vender o veículo. Pois ele continua sendo da pessoa, o qual a instituição só poderá recolher em caso de inadimplência.

Essa modalidade de empréstimo é disponível mesmo em casos de alienação do veículo. O pagamento desse tipo de empréstimo é feito via boleto.

Uma facilidade dessa modalidade é que a documentação é bem simples (RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de renda, Documentação do veículo e DUT preenchido). Além disso, não precisa comprovar a finalidade do crédito.

De forma semelhante, o empréstimo que tem imóvel como garantia, é liberado para clientes que tenham um imóvel em seu nome. Nesse caso também, o imóvel permanece no nome do cliente, e só pode ser recolhido em caso de inadimplência.

Essa modalidade oferece mais benefícios, como melhores taxas e mais prazo para pagar. Pois o banco tem mais garantia de que receberá o valor devido.

A liberação do crédito pode ser feita em conta corrente, e o cliente não precisa comprovar a sua finalidade. Contudo, a documentação solicitada para esse tipo de empréstimo, é mais extensa, e deve ser verificada diretamente com o banco Pan.

Já o empréstimo consignado não pede nenhum bem como garantia, mas também oferece boas condições de pagamento. Pois o cliente também oferece menos risco ao banco, por ter suas parcelas descontadas diretamente em folha.

Dessa forma, assim que o salário da pessoa cai, o valor do empréstimo já é debitado automaticamente. A documentação para solicitar também é bem simples, e a liberação é rápida.

Quais são as tarifas e taxas?

As tarifas e taxas dos empréstimos do banco Pan, podem variar conforme o tipo de crédito, o perfil do cliente, e também o convênio que ele possui.

No caso do empréstimo consignado, o banco Pan garante taxas até 3% mais baixas do que outros tipos de empréstimos. Os empréstimos com garantias também oferecem taxas bem abaixo do mercado.

Quem pode fazer o empréstimo Pan?

O empréstimo Pan com imóvel como garantia, pode ser feito por pessoas que tenham em seu nome um imóvel com o valor mínimo de R$ 150 mil.

Para oferecer o carro como garantia, a pessoa precisa ter um veículo em seu nome, mesmo estando alienado.

No caso do empréstimo consignado, ele pode ser feito por aposentados e pensionistas do INSS, por servidores públicos ou pensionistas de órgão de qualquer esfera (municipal, estadual ou federal), e por militares ou pensionistas das forças armadas.

Desde que a fonte pagadora tenha convênio com o banco Pan.         

Como funciona o prazo de pagamento?

No que se refere aos prazos, os empréstimos com garantia oferecem prazos mais longos para pagar, do que outras modalidades de empréstimo tradicionais.

No caso do empréstimo com imóvel como garantia, por exemplo, ele pode durar de 60 até 240 meses.

Quanto ao empréstimo consignado, o prazo máximo para pagamento é de 58 meses. Mas para aposentados e pensionistas do INSS, esse prazo pode ser ainda maior, chegando a 72 meses.

Como pedir o empréstimo Pan?

A primeira coisa que você precisa fazer, é analisar sua vida financeira, para ter certeza que poderá honrar os pagamentos das parcelas do empréstimo que você deseja solicitar.

Pois, mesmo com as melhores condições, os empréstimos têm taxas de juros. Então, certifique-se de que está tomando a decisão correta.

Se for o caso, contacte o seu gerente para esclarecer todas as suas dúvidas antes de contratar um empréstimo, para não ter dores de cabeça e problemas maiores depois.

Uma vez decidido a solicitar o empréstimo, o procedimento é simples. Você pode acessar o site do banco Pan para ter mais informações sobre cada modalidade de empréstimo, e escolher a que melhor lhe atende.

Você ainda pode esclarecer dúvidas pelo atendimento do chat, ou mesmo ligando na central de atendimento do banco.

Em seguida, basta preencher a solicitação do empréstimo no próprio site do Pan, ou pedir pelo telefone. Pois o atendente te encaminhará diretamente para um correspondente do banco Pan.

No caso do consignado, você pode preencher o formulário no site após a simulação, e aguardar que o banco te envie uma proposta, com o link para assinar o contrato de forma eletrônica.

O prazo para aprovação é de 2 a 5 dias úteis, e o crédito cai diretamente na conta corrente.

Agora que você já sabe como funciona o empréstimo Pan, não perca tempo e acesse o site para fazer uma simulação!

Aguarde, carregando

0