Empréstimo Banco Banestes

Publicidade


Empréstimo Banestes

Publicidade

Se você tem dúvida de como funciona o empréstimo Banco Banestes, então leia até o final, e fique por dentro de tudo!

O Banco Banestes oferece uma gama de opções de empréstimos e créditos. Sendo que cada uma das modalidades possui as suas próprias vantagens e características diferentes, visando atender às necessidades dos mais variados tipos de clientes.

Por isso, nesse artigo, vamos te contar um pouco sobre cada uma das principais modalidades de empréstimo do Banco Banestes, suas formas de pagamento, como funcionam as taxas de juros e tarifas, quem pode solicitar e como realizar a solicitação. Confira!

O que é empréstimo do Banco Banestes?

A linha de crédito do Banco Banestes é bem diversa, pois existem opções de crédito pessoal, crédito consignado, crédito rural, crédito automático e muitas outras modalidades.

No entanto, o empréstimo do Banco Banestes é uma opção de crédito, que permite aos solicitantes conseguirem boas condições de taxas de juros, de prazos e de formas de pagamento.

Nesse sentido, o valor do empréstimo é liberado e concedido através da análise de crédito realizada pelo banco, antes do fechamento do contrato.


Publicidade

Depois, os contratantes pagam as parcelas do empréstimo de acordo com as condições impostas pelo contrato de empréstimo.

Como funciona o empréstimo Banco Banestes?

Como o Banco Banestes oferece várias modalidades de crédito, vamos falar aqui sobre as principais opções e as mais procuradas pelos clientes:

Crédito Automático Banestes

A modalidade de empréstimo automático do banco Banestes é uma das mais procuradas. Nela, o solicitante pode conseguir o dinheiro na sua conta corrente de forma muito mais rápida, e sem burocracias desnecessárias.

Para conseguir solicitar o crédito automático, é necessário ter conta corrente e solicitar a adesão para a sua agência.

Depois, os clientes do banco podem realizar a solicitação pelo Internet Banking, Banestes Celular ou diretamente no autoatendimento.

Depois que você for habilitado para solicitar um crédito automático, o limite será pré-aprovado, e definido de acordo com o seu perfil de cliente.

A contratação desse crédito pode acontecer em qualquer momento que você desejar. E o débito das parcelas do empréstimo será na conta corrente, no dia que o cliente escolher.

Crédito Consignado Banestes

O Crédito Consignado Banestes está disponível para pessoas físicas, que sejam maiores de 18 anos, correntistas ou não do Banco Banestes, que sejam empregados de empresas privadas ou empresas públicas conveniadas ao Banco Banestes.


Publicidade

E que tenham carteira assinada há, no mínimo, 6 meses, ou sejam aposentados ou pensionistas do INSS.

As parcelas do empréstimo consignado são debitadas diretamente da folha de pagamento, ou do benefício do INSS, o que dá a possibilidade ao banco de oferecer melhores taxas de juros, e prazos de pagamento nessa modalidade.

Por isso, essa é uma das opções mais vantajosas para se contratar quando falamos, principalmente, em taxas de juros.

Programa Nossocrédito/Microcrédito Banestes

Você é um microempreendedor, e está procurando por crédito para investir na sua empresa? Então, o Programa Nossocrédito pode ser perfeito para você!

Com esse programa, o Banco Banestes trabalha incentivando o microempreendedor, facilitando o processo de contração de crédito.

Nessa modalidade, não é necessário comprovar renda, e é possível utilizar o crédito para aumentar a capacidade produtiva do negócio.

Além disso, um agente de crédito fará uma visita ao seu empreendimento, para poder conhecê-lo melhor, levando, a partir disso, uma proposta ao Banestes.

Depois, será feita uma análise conjunta. No caso de aprovação, o banco entra em contato para orientar sobre os próximos passos, e liberar o crédito.

Quais são as tarifas e taxas?

No geral, as taxas de juros do Banco Banestes dependem, exclusivamente, de fatores relacionados aos clientes, e ao tipo de empréstimo que ele solicitou.

Para o empréstimo automático, o banco não divulga sobre as taxas de juros. Mas elas são pré-fixadas e dependem da análise de crédito e de perfil.

Para o crédito consignado, as taxas de juros também são pré-fixadas, e dependem do seu perfil. Ou seja, se você é um funcionário público ou privado, seu histórico de pagamentos e o valor que você deseja contratar.

No caso do microcrédito para os microempreendedores, as taxas de juros são pré-fixadas, e o Banestes limitou a 1,50% ao mês. 

Vale ressaltar que a maioria das modalidades possuem o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que já vem incluso no valor das parcelas.

Quem pode fazer o empréstimo do Banco Banestes?

Para a contratação do empréstimo automático do Banco Banestes, é necessário ser cliente do banco, e possuir uma conta corrente.

Mas, no caso do consignado, não é necessário ser correntista. Basta a sua empresa possuir convênio com o banco, e você estar dentro dos requisitos (ser maior de 18 anos e ter carteira assinada), ou ser um aposentado/pensionista do INSS.

Para o Microcrédito, também não é necessário ser correntista do banco Banestes, basta ser uma pessoa física ou jurídica empreendedora, e ter um faturamento bruto por ano de até R$360.000,00.

Como funciona o prazo de pagamento?

O prazo de pagamento dos empréstimos no Banco Banestes também depende do tipo de crédito que o cliente solicitar.

Para o empréstimo automático, o prazo varia de acordo com o perfil do correntista, e você pode realizar uma simulação.

Para os empréstimos consignados, por sua vez, o parcelamento máximo é de 96 meses. No Microcrédito para empreendedores, o prazo é de até 30 meses.

Como pedir o empréstimo Banco Banestes?

Se você já é um correntista do banco Banestes e quer solicitar o crédito automático, é possível realizar a solicitação do seu empréstimo pela internet ou pela agência. E você pode acessar o internet banking ou o Banestes Celular.

No caso do empréstimo consignado e do microcrédito, é necessário ir até uma agência para obter mais informações, verificar as condições que a instituição pode oferecer para o seu perfil de cliente e, então, realizar a solicitação.

Sua recomendação está pronta. Acesse seu e-mail em 5 minutos.

0