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Inicialmente, vamos começar a falar sobre a expressão Private Label.

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O termo inglês significa ou pode ser traduzido como “marca privada”, “etiqueta privada”.

Ou seja, trata-se de uma estratégia de marketing na qual, empresas, como supermercados, usam a própria marca para vender produtos fabricados por outra empresa ou fornecedor.

Um supermercado pode usar a etiqueta, Private Label, no entanto, ele não é responsável pela fabricação dos produtos, somente pela sua marca, que o consumidor encontra nas prateleiras, como sabão em pó, detergente, laticínios, sucos e tantos outros produtos.

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Como você pôde perceber, nesse caso, o supermercado, usa o marketing e a distribuição.

Tal estratégia, o Private Label, os varejistas, supermercados e empresas de comércio eletrônico, lançam mão, com a finalidade de oferecer produtos exclusivos, fidelizar, você, como consumidor, além de ser também uma estratégia para se diferenciar das outras marcas.

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Isso porque, geralmente, os produtos são mais baratos, diferenciando assim dos concorrentes.

Com isso, a própria estratégia de marketing auxilia também na redução de custos, e o consumidor acaba ganhando.

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O supermercado, por exemplo, usa a marca Private Label e, assim, pode reduzir custos e aumentar a lucratividade, em razão de não precisar investir em pesquisa e desenvolvimento de produtos ou na sua cadeia de produção.

Em decorrência, o fabricante do produto Private Label, aqui, como exemplo, o supermercado, torna-se o responsável pela produção, pela embalagem e pela rotulagem do produto.

Por outro lado, a empresa que vende o produto, é a responsável pela promoção e pela distribuição do produto com a marca própria.

Em resumo: ao usar esse recurso de marketing, os varejistas passam a competir com grandes marcas, contudo, oferecendo produtos de qualidade, tão bom quanto a marca renomada, só que com o valor bem mais em conta.

É, sem dúvida, uma excelente estratégia, uma vez que os grandes varejistas usam esse modelo de negócio para aumentar e difundir sua marca, sem, contudo, precisar investir em pesquisa, desenvolvimento e infraestrutura de produção.

Como em todo modelo de negócio, surgem as vantagens e as desvantagens, e elas são bem claras.

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menor custo,

alta margem de lucro, e  

fidelização de clientes.

competição e forte concorrência,

cria-se uma dependência com os fornecedores, e

muitas vezes o preço não pode ser controlado.

Depois de termos conhecido o Private Label como modelo de negócio, passamos agora a conhecer os cartões de crédito Private Label.

O cartão Private Label é um produto oferecido por determinada empresa ou marca.

Popularmente conhecido como cartão de crédito da loja, uma vez que o cartão Private Label só pode ser usado apenas nos estabelecimentos da mesma rede.

Nesse sentido, o cartão não tem vínculo com bandeiras tradicionais de cartões de crédito.

Contudo, o cartão Private Label oferece boas condições de pagamento, como, por exemplo, descontos, e opções de parcelamento diferenciadas.

Essa é a maneira pela qual o produto se liga mais ao seu cliente.

A proposta que está implícita no cartão Private Label é substituir os já tão usados crediários, os carnês.

Por isso, esse cartão não possui vínculo com as tradicionais bandeiras, além de também não ser usado em outros estabelecimentos, somente na rede que o disponibilizou.

Outra coisa interessante é que o cartão Private Label possui uma identidade visual da marca que oferece confiança e segurança.

O que atribui mais confiabilidade e credibilidade aos clientes.

Trata-se de uma tecnologia avançada que possui análise de risco e aprovação de crédito.

Uma vez que o lojista se define para o cartão, será o próprio lojista que irá definir:

condições de parcelamento,

limites concedidos, e

gerenciamento do limite do crédito.

Tudo isso, conforme as suas estratégias comerciais, de relacionamento e fidelização dos clientes.

Como é conhecido, o cartão de loja não é um crediário, mas, permite que o consumidor faça todas as suas compras com um único cartão e, consequentemente, uma mesma forma de pagamento, que pode ser por meio de faturas mensais, que podem ser parceladas.

Vale mencionar que o cliente também pode acompanhar todo o processo de suas compras, faturas, pagamentos, por meio de aplicativos.

Ou seja, o cliente fica livre e aumenta seu poder de compra, uma vez que usa outros cartões para compras diferentes.

Por outro lado, o lojista, com o cartão Private Label, proporciona a seus clientes o acesso a uma série de benefícios, como:

 programas de fidelidade,

clubes de vantagens,

descontos, e

condições de parcelamento exclusivos.

A expressão em inglês, Private Label, significa “marca privada”.

Para os empresários, aqui no Brasil, significa uma estratégia de mercado usada por empresas que, para aumentar seu faturamento, terceirizam 100% do seu processo produtivo.

Com esse modelo de negócios, a empresa pode oferecer novos produtos, ser mais visualizada, possibilidade de expansão.

Nesse sentido, o fabricante do produto Private Label é responsável pela produção, pela embalagem e pela rotulagem do produto.

Depois disso, a empresa que comercializa o produto é responsável pela promoção e pela distribuição do produto com a marca própria.

Importante ressaltar que os varejistas muitas vezes usam esses tipos de produtos para competir com marcas de renome, oferecendo produtos de qualidade semelhante a um preço mais baixo.

O lojista sabe de antemão que quanto mais o cliente estiver vinculado à marca, maiores são as chances de gostar e ser fiel a ela.

Prova disso é que os programas de cartões Private Label geram muitas visitas às lojas, aumentando assim o trânsito e a fidelização.

É sabido que esse tipo de programa gera economia para os varejistas, especialmente, no momento em que há o processamento de taxas do cartão de crédito, uma vez que as taxas são bem menores, podendo chegar a 0,5%, de acordo com o tipo de cartão.

Como os lojistas podem oferecer programa de fidelidade, os clientes ganham mais ao participarem do programa. Em decorrência o número de compras aumenta nas lojas.

De posse do cartão Private Label, os clientes, em tese, permitem às marcas acesso aos seus dados de compras de cartão.

O benefício final de lançar um cartão de crédito da sua própria marca é talvez o mais sutil: o de melhorar o seu branding — que é a gestão da sua marca. Já que, uma marca forte melhora o relacionamento com seus clientes e, consequentemente, suas vendas.

Claro que, você, cliente, terá também suas vantagens.

Só de o cartão da loja lhe oferecer um bom limite de crédito, seu cartão ser personalizado e, sobretudo, lhe oferecer condições especiais de parcelamento, já são motivos suficientes de pensar sim em ganho de vantagens.

Como o cartão Private Label é só para determinado estabelecimento comercial, você terá mais controle e organização financeira.

São esses os diferenciais decorrentes das suas vantagens.

Certamente, o cartão geral sim um bom custo-benefício.

A estratégia de marketing Private Label é dinâmica e versátil quer proporciona inúmeras vantagens, tanto para os lojistas como para os consumidores.

Sendo assim, no momento em que o lojista escolhe este modelo de negócio, já sabe de antemão que lhe é possível ampliar seus produtos e fortalecer seu lugar no mercado.

Em contrapartida, o cartão Private Label, além de ser uma boa opção, oferecem aos seus clientes, condições de pagamentos e inúmeras vantagens exclusivas.

Desse modo, o cartão Private Label torna-se um meio de pagamento eficaz, e fidelizado que tem ganhado o mercado.

E vale dizer que o cartão Private Label é tão vantajoso para o lojista quanto para seu cliente/consumidor.