Empréstimo Portocred

Publicidade


Empréstimo Potecred

Publicidade

Você conhece o empréstimo Portocred? Neste post, você poderá sanar todas as suas dúvidas a respeito desse assunto.

Os empréstimos podem ser ótimas saídas para quem está passando por um momento de crise financeira, ou tendo que lidar com uma urgência.

Mas, neste momento, o mais importante é optar por uma instituição financeira de confiança, e que realmente possa te ajudar no que você precisa.

Pensando nos mais diversos motivos que podem levar alguém a querer contratar um empréstimo, a Portocred criou uma gama de serviços de crédito, para te atender da melhor forma, e superar as suas expectativas nesse momento.

Além disso, a instituição também possui profissionais extremamente qualificados, oferece atendimento personalizado, e permite que os clientes optem pelas condições que melhor se encaixem nas suas necessidades.

Portanto, se você está procurando por uma opção de empréstimo, continue aqui para conhecer sobre as oportunidades da Portocred, como funcionam, as taxas e as formas de pagamento disponíveis! Boa leitura!


Publicidade

O que é empréstimo do Portocred e como funciona?

A Portocred surgiu no ano de 1966. Desde então, tem a intenção de conseguir atender as necessidades financeiras de todos os brasileiros.

A instituição tornou- se muito conhecida, por oferecer opções bem mais convenientes do que os seus concorrentes. E também mais flexíveis do que os bancos mais tradicionais e os seus credores.

São, basicamente, três tipos principais de empréstimos que a Portocred oferece: o empréstimo pessoal, o consignado público e o consignado privado.

Sendo que todos eles funcionam da mesma forma que os empréstimos convencionais: você realiza a solicitação, passa pela análise de crédito e, em caso de aprovação, começa a pagar as parcelas de acordo com o contrato que assinou.

Tipos de Empréstimo Portocred?

Acima, nós citamos os principais tipos de empréstimos oferecidos pela Portocred. Mas agora, vamos conferir os detalhes e condições de cada um deles.

Dessa forma, você pode analisar o valor máximo que é possível contratar em cada uma das modalidades, as formas de pagamento e quem pode solicitá-lo.

Empréstimo Pessoal

Na Portocred, o valor máximo oferecido para o empréstimo pessoal é de 35 mil reais, e o prazo de pagamento é de até 36 meses.

Uma vantagem dessa modalidade de empréstimo da Portocred é que, em caso de aprovação, o dinheiro cairá na sua conta em poucos minutos.


Publicidade

Além disso, para o empréstimo pessoal, a primeira parcela pode ser paga em até 60 dias, e você pode escolher entre 4 formas de pagamento: no cheque, crédito direto na conta, carnê ou débito na fatura.

O empréstimo pessoal está disponível para negativados, mas é necessário passar pelo processo de análise e aprovação do crédito pela Portocred.

Para solicitar, tenha em mãos: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço no nome do solicitante.

Consignado Privado

O empréstimo consignado privado, fica disponível para trabalhadores de empresas privadas que atuam com o regime da CLT.

Para esse grupo de pessoas, o limite máximo do empréstimo é de R$70.000,00, a depender da análise de crédito.

Em caso de aprovação, a liberação do crédito ocorrerá diretamente na conta corrente do solicitante assim que a Portocred aprovar a documentação, e o RH da empresa aprovar também.

Por ser na modalidade de consignado, as taxas de juros são personalizadas para os clientes. Geralmente, elas são bem menores do que nas outras modalidades, já que o desconto ocorre diretamente da folha de pagamentos.

Para a solicitação, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, extrato do salário e um comprovante de endereço.

Consignado Público

O consignado público, por sua vez, é exclusivo para os servidores públicos ativos, e para os aposentados e pensionistas.

O valor do empréstimo dessa modalidade pode chegar até R$70.000,00. E o prazo máximo para pagamento é de até 96 meses, sendo que a primeira parcela pode ser paga em 60 dias.

A liberação do crédito ocorre na conta corrente do solicitante assim que a instituição aprovar a documentação. Para solicitar, é necessário apresentar o RG, CPF, três últimos contracheques e comprovante de endereço.

Quem pode fazer o empréstimo da Portocred

Para a modalidade de crédito consignado, o solicitante deve fazer parte de um dos grupos exclusivos da modalidade consignado.

São eles: funcionários de empresas privadas que trabalham pela CLT e possuam renda mensal comprovável, servidores públicos, militares e aposentados e pensionistas do INSS.

Para esses grupos, não é necessário ser cliente Portocred para realizar o empréstimo. Além disso, negativados também podem solicitar.

Para o empréstimo pessoal, é necessário possuir acima de 18 anos para solicitar, morar no Brasil, possuir CPF ou possuir o RNE (Registro Nacional do Estrangerio), caso você seja um estrangeiro morando no Brasil e deseje solicitar.

Para essa modalidade, o crédito não está disponível para negativadas. Mas autônomos que apresentem o extrato bancário dos últimos 3 meses também podem solicitar.

Apesar de não oferecer essa opção para negativados, a Portocred possui outras modalidades disponíveis para quem possui pendências financeiras, como o empréstimo com desconto na fatura.

Taxas e forma de pagamento

Para os empréstimos pessoais, as taxas de juros podem ficar entre 5,78% a.m. (98,08% a.a) e 24,38% a.m. (1.321,88% a.a.), e o prazo máximo de pagamento é de até 36 meses. Além disso, é possível pagar no carnê, débito em conta, crédito em conta e débito na fatura.

No caso dos empréstimos consignados, as taxas de juros ficam entre 1,99% a.m. e 7,99% a.m., dependendo do tipo do consignado, e do perfil do solicitante. E o prazo máximo de pagamento é de 96 meses.

Nessa modalidade, a forma de pagamento do empréstimo ocorre com o desconto diretamente da folha de pagamento, ou do benefício do INSS do solicitante.

Entretanto, o valor da parcela mensal não pode ultrapassar 35% da renda mensal líquida do contratante.

Aguarde, carregando

0