Empréstimo Mercantil: Veja como funciona e como contratar?

Publicidade


Empréstimo Mercantil

Publicidade

Está precisando de um dinheiro rápido e fácil para lidar com um imprevisto? Então, venha conferir tudo sobre o empréstimo Mercantil do Brasil!

O Mercantil é um banco privado, que já atua no mercado financeiro brasileiro há muito anos, oferecendo soluções tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas.

Dentre os mais variados produtos que o banco oferece, está o empréstimo pessoal, disponível para correntistas do banco.

Quer saber o que é, como funciona, as taxas de juros, prazos de pagamento e como contratar o empréstimo pessoal do Banco Mercantil do Brasil? Então, aproveite a leitura!

O que o empréstimo do Banco Mercantil do Brasil?

O Banco Mercantil tenta oferecer as melhores soluções financeiras para os seus clientes e suas famílias. Por isso, ele disponibiliza o empréstimo pessoal em diversas modalidades diferentes.

Para obter um empréstimo pessoal do banco, os clientes podem escolher entre antecipação do 13º salário, antecipação do Imposto de Renda, empréstimo consignado e empréstimo pessoal.


Publicidade

Cada um com suas vantagens e características, para atender a todas as demandas e todos os bolsos!

Mas, o ponto em comum entre todos eles, é que o banco garante uma taxa de juros mais baixa do que os concorrentes do mercado, oferecendo mais facilidade na hora de pagar. Além disso, os prazos também são mais flexíveis para os clientes.

Com mais de 70 anos de atuação, o Banco Mercantil do Brasil conseguiu se consolidar e se tornar um dos bancos mais confiáveis e sólidos do Brasil. A sua sede é em Belo Horizonte, mas existem agências espalhadas pelo país inteiro.

A instituição oferece os serviços aos clientes com prazos e juros totalmente personalizados, levando em consideração as necessidades e o perfil de consumo de cada um.

Como funciona o empréstimo do Banco Mercantil?

Como comentamos, o Banco Mercantil oferece diferentes modalidades de crédito pessoal aos seus clientes. Vejamos sobre cada um deles abaixo:

Crédito Pessoal Banco Mercantil

O crédito pessoal do banco Mercantil, pode ser uma ótima opção para quem está precisando de dinheiro para lidar com imprevistos, e necessidades que surgem eventualmente.

No caso do crédito pessoal do Mercantil, você realiza a sua proposta ao banco. Então, a partir dela, o banco determinará a aprovação e as condições exclusivas para cada cliente.

A taxa média de juros da modalidade, de acordo com o Banco Central do Brasil, fica em 8,4% ao mês. Mas ela pode variar e ficar mais baixa ou mais alta, de acordo com a análise de crédito que é feita pelo banco.


Publicidade

O valor das parcelas é fixo, ou seja, não varia dentro do período de contrato. Com isso, é possível organizar melhor as suas finanças neste período e evitar surpresas.

As taxas de juros também são pré-fixadas, e definidas no momento da contratação. E o prazo máximo de pagamento que o banco oferece é de até 34 meses.

Com relação à forma de pagamento das parcelas, ele é feito de uma forma muito mais prática, pois o débito do valor ocorre automaticamente da sua conta corrente. Com isso, o banco evita que o cliente se esqueça ou atrase o pagamento, acumulando juros.

Crédito Consignado Banco Mercantil

Outra modalidade de empréstimo pessoal que o Banco Mercantil do Brasil oferece, é o crédito consignado, destinado aos funcionários públicos e aposentados, e pensionistas do INSS.

Essa modalidade, sem dúvidas, é a mais conveniente, e com melhores condições para contratar.

Dentre as suas vantagens, as taxas de juros do consignado são bem mais baixas. Além disso, o crédito é mais fácil de contratar também.

O prazo de pagamento também é maior. Afinal, você pode parcelar o empréstimo em até 72 meses, caso seja aposentado ou pensionista do INSS.

O pagamento é feito com o débito automático do valor das parcelas da renda mensal do contratante. Ou seja, do benefício do INSS ou da folha de pagamento. 

Crédito com Garantia de Veículo Banco Mercantil

Por fim, é possível contratar o crédito com Garantia de Veículo pelo Banco Mercantil, onde você coloca o seu veículo como garantia, em troca de melhores vantagens e benefícios!

Nessa modalidade, é possível solicitar um valor maior, sendo que você pode pegar um empréstimo de até 70% do valor do seu carro.

Por ter a garantia do veículo, as taxas de juros cobradas também são mais atrativas, ficando em torno de 3,5% ao mês.

Quais são as tarifas e taxas?

As tarifas e taxas de juros dependem da modalidade de empréstimo que o cliente solicitou, e da análise de crédito realizada pelo banco.

Para o empréstimo pessoal do Banco Mercantil, a média da taxa de juros é de 8,4% ao mês. Para a modalidade de empréstimo consignado, os juros começam em 2,04% a.m. para os aposentados e pensionistas. E em 2,01% a.m. para os servidores públicos.

No caso do empréstimo com garantia de veículo, a taxa de juros tem uma média de 3,5% ao mês. Ela varia de acordo com a análise do veículo e do perfil do cliente.

Quem pode fazer o empréstimo do Banco Mercantil?

Se você é correntista do Banco Mercantil, ou recebe o seu benefício previdenciário pelo banco, seja por conta corrente ou por conta benefício, é possível realizar a solicitação de um empréstimo pessoal.

Pessoas que não recebem o benefício do INSS pelo Banco Mercantil também podem solicitar o empréstimo consignado. E o desconto das parcelas será feito automaticamente do benefício no outro banco.

Além disso, não é feita consulta ao SPC e Serasa. Por isso, até mesmo pessoas negativadas podem solicitar também.

Como funciona o prazo de pagamento?

O prazo de pagamento também varia de acordo com a modalidade: são até 72 meses para os empréstimos consignados, 34 meses para o crédito pessoal, e 24 meses para os empréstimos com garantia de veículo.

Como pedir empréstimo no Banco Mercantil do Brasil?

Se você é correntista, é possível solicitar o empréstimo pelo próprio internet banking, caixa eletrônico ou pelo aplicativo de celular.

Caso você não possua crédito pré-aprovado, ou precise de um valor maior, será necessário recorrer a uma agência do Banco Mercantil, e aguardar a análise.

No caso de aposentados e pensionistas que não são correntistas do Banco Mercantil do Brasil, também será necessário ir até uma agência para fazer a solicitação, e conferir as condições que o banco pode te oferecer.

Sua recomendação está pronta. Acesse seu e-mail em 5 minutos.

0