Empréstimo CCB Brasil: Veja como pedir seu consignado

Publicidade


Empréstimo CCB Brasil

Publicidade

Buscando crédito consignado? Então, conheça o empréstimo CCB Brasil, um crédito consignado rápido, seguro e sem burocracias de um dos maiores conglomerados financeiros do mundo.

Continue lendo e saiba mais!

O que é CCB Brasil?

O China Construction Bank Brasil, ou CCB Brasil, é uma subsidiária do conglomerado financeiro chinês. O CCB é um banco público, fundado em 1954 na China, com objetivo de fomentar o desenvolvimento do país.

Hoje em dia, o CCB é o segundo maior conglomerado financeiro do mundo, segundo a Forbes (2017). Conta com mais de 314 milhões de clientes, mais de 362,5 mil funcionários e está presente em todos os continentes. Além disso, possui ações negociadas nas bolsas de valores de Xangai e Hong Kong, acumulando mais de US $272 bilhões em valor de mercado.

No Brasil, o banco chinês iniciou suas operações em 2014, visando ser o principal agente intermediador nas relações comerciais entre Brasil e China. Assim, o principal público do CCB Brasil é o mercado corporativo.

Não é à toa que o portfólio de produtos e serviços financeiros de varejo do banco é bastante limitado, oferecendo apenas duas opções de empréstimos e 3 variações de cartão de crédito da bandeira Visa (Classic, Platinum e Gold).


Publicidade

Como funciona o empréstimo CCB Brasil?

Atualmente, no portfólio de crédito CCB Brasil, a empresa atua apenas com crédito consignado e cartões de crédito.

Nesse sentido, o empréstimo CCB Brasil funciona com o pagamento consignado, que nada mais é do que o desconto automático da parcela do empréstimo diretamente da sua folha de pagamento ou benefício.

Quem pode fazer o Empréstimo CCB Brasil?

Sendo um empréstimo consignado, apenas um público específico pode contratar o crédito CCB Brasil.

A empresa oferece duas opções: crédito consignado, funcionário público e INSS. Assim, apenas servidores públicos ou aposentados e pensionistas do INSS podem contratar o crédito.

Quais são os tipos de Empréstimo CCB Brasil?

Consignado Funcionário Público

O crédito consignado para funcionários públicos é uma modalidade de empréstimo pessoal que oferece as melhores taxas de juros e prazos de pagamentos.

Com planos de pagamento em até 96 meses, servidores públicos possuem crédito pré-aprovado para contratação de forma rápida e segura na CCB Brasil.

Os valores das parcelas são descontados automaticamente na folha de pagamento. Além disso, não precisa de garantias ou avalistas.

Consignado INSS

Assim como o crédito consignado para servidores públicos, o empréstimo CCB Brasil Consignado INSS oferece condições bastante atrativas para aposentados e pensionistas.


Publicidade

A CCB Brasil oferece crédito pré-aprovado que você pode solicitar de uma só vez ou ir usando aos poucos. A grande vantagem é ter o dinheiro na conta rapidamente e com menos burocracia.

Além de aproveitar as melhores taxas de juros do mercado com plano de pagamento em até 84 meses. Aliás, não é necessário garantias ou avalista.

Semelhante ao crédito para servidores, o crédito consignado INSS também possui o desconto automático das parcelas. Dessa maneira, assim que você receber o pagamento do benefício, o banco já faz o desconto do pagamento automaticamente.

Portabilidade de Crédito

Por fim, a CCB Brasil também disponibiliza o serviço de portabilidade de crédito, que nada mais é do que transferir seu contrato de empréstimo de outra instituição para a CCB.

A portabilidade pode ser interessante caso você tenha condições mais vantajosas na CCB, como juros mais baixos. Assim, a CCB realiza toda a negociação de taxas de juros e valores de parcelas a serem liquidadas.

Após a negociação, o próprio banco faz a quitação do saldo devedor junto à instituição original. Lembrando que na portabilidade o prazo e valor total do crédito permanece o mesmo, o que muda é o custo da dívida (taxa de juros).

Apesar de oferecer só crédito consignado, na portabilidade de crédito o banco chinês também aceita crédito pessoal, crédito imobiliário e financiamento de veículos.

Quais são as taxas e formas de pagamento do empréstimo CCB Brasil?

As taxas do empréstimo CCB Brasil Consignado são uma das mais competitivas do mercado. Em geral, o crédito consignado já oferece as menores taxas de crédito pessoal.

De todo modo, a taxa de juros do seu contrato irá variar conforme seu perfil de risco, que é definido pela análise de crédito. Essa análise observa diversos fatores, incluindo sua renda, score de crédito e nível de endividamento.

Ao passo que o crédito consignado INSS possui limite no valor da parcela definido por lei. Durante a pandemia do COVID-19, esse limite subiu para 35% da renda mensal, mas a margem normal é de 30%.

Nesse sentido, uma renda mensal de R$ 2000 pode arcar com um crédito que tenha parcela máxima de R$ 600.  Isso também impactará no valor do empréstimo que você pode solicitar e se será aprovado.

Quanto às taxas de juros, segundo dados do Banco Central, o empréstimo CCB Brasil Consignado INSS possui juros médios de 1,39% ao mês. Enquanto isso, o crédito consignado para servidores públicos têm taxa média de 1,32% ao mês. 

Vale destacar que essas são taxas de juros médias, ou seja, seu contrato poderá ter juros maiores ou menores, a depender da análise do banco.

Sendo um crédito consignado, o desconto da parcela é automático. Assim, no dia do pagamento do salário ou benefício do INSS, o banco já fará o desconto do valor da parcela. Dessa maneira, você não precisa se preocupar com atrasar o pagamento ou com a inadimplência.

Como pedir um empréstimo CCB Brasil?

Ficou interessado em contratar um empréstimo CCB Brasil ou fazer a portabilidade para a instituições?

Para contratar o crédito não é necessário conta em banco e pode ser feito através da Central de Atendimento ou indo a um correspondente bancário mais próximo.

No caso de portabilidade de crédito, será necessário preencher o termo de requisição e o formulário de solicitação do documento descritivo de crédito, disponível no site oficial do CCB Brasil.

Em seguida, vá a um correspondente CCB mais próximo ou entre em contato pela central de atendimento.

O processo leva cerca de 5 dias úteis para ser confirmado. Após confirmado, a portabilidade é realizada eletronicamente entre a instituição original e a CCB. E pronto, portabilidade concluída com sucesso!

Sua recomendação está pronta. Acesse seu e-mail em 5 minutos.

0