Empréstimo BRB: Veja quais são as melhores opções para você

Publicidade


Empréstimo BRB

Publicidade

Em busca de crédito com contratação simples e condições atrativas? Conheça o empréstimo BRB. São diversas linhas de crédito para você realizar seus objetivos com parcelas que cabem no seu bolso!

Há empréstimo para aquisição de imóveis, crédito pessoal, com garantia, consignado e muito mais. Continue lendo e conheça tudo sobre o empréstimo BRB!

O que é o Banco BRB?

O Banco de Brasília (BRB) é uma das principais instituições financeiras do país. Fundado em 1996, possui uma economia mista, ou seja, possui como acionista majoritário o Governo do Distrito Federal.

Nesse sentido, o banco atua promovendo as políticas econômicas, sociais e humanas do governo, além de ser um agente financeiro para captação de recursos necessários para o desenvolvimento da região.

Com mais de 132 unidades, o BRB possui um amplo portfólio de produtos e serviços, que incluem cartões de crédito, financiamento e empréstimo BRB, conta corrente, seguros, investimentos, câmbio e muito mais.

Em sua atuação no mercado de crédito, o Banco de Brasília possui diferentes opções, como crédito pessoal, consignado e financiamento imobiliário. Além das linhas de crédito empresariais.


Publicidade

Como funciona o empréstimo do BRB?

Crédito pessoal BRB

Quer um crédito flexível, com taxas atrativas, para realizar um objetivo de curto prazo? Então, o empréstimo pessoal pode ser uma boa opção.

Com dinheiro direto na conta, o empréstimo BRB oferece taxas atrativas, com contratação agilizada, sem burocracias. Em pouco tempo o dinheiro estará na sua conta e você poderá usar como quiser!

Crédito Consignado

Destinado a pensionistas e aposentados, servidores públicos e funcionários da iniciativa privada conveniada, o crédito consignado tem as mesmas características do crédito pessoal, mas com a vantagem de ter prazos de pagamento de até 96 meses e a menor taxa de juros do mercado.

O empréstimo BRB Consignado é uma ótima opção para esse público, uma vez que oferece limites generosos, taxas reduzidas e tem as parcelas descontadas diretamente da folha de pagamento ou benefício, o que reduz os riscos de inadimplência.

Crédito com garantia de imóvel

Para aqueles que não podem solicitar o crédito consignado, ou querem limites de crédito maiores, o empréstimo BRB com garantia de imóvel pode ser a solução.

Nessa opção, você deixará uma casa, por exemplo, como garantia de pagamento do empréstimo. Como isso reduz drasticamente o risco de inadimplência, os bancos conseguem oferecer créditos maiores, com prazos e taxas de juros mais vantajosos. Nessa modalidade, o BRB oferece financiamento de até 60% do valor do imóvel.

Financiamento Imobiliário

O financiamento imobiliário, diferente dos empréstimos anteriores, é a disponibilização de recursos para uma aquisição específica, nesse caso um imóvel residencial ou comercial.

Dessa maneira, os prazos de pagamento podem chegar a 480 meses, com taxas de juros reduzidas. Contudo, o dinheiro não cai na sua conta diretamente, por isso o financiamento não pode ser usado para usar como quiser, mas tem a vantagem de conseguir melhores condições de pagamento.


Publicidade

O BRB também possui serviço de vendas de imóveis. Geralmente são propriedades que foram usadas como garantia, o banco acaba vendendo elas por valores abaixo do mercado.

Assim, essa é sua oportunidade de adquirir um imóvel residencial ou comercial, com descontos bastante atrativos. Além disso, o BRB já oferece um financiamento exclusivo para esses imóveis, com taxas reduzidas e prazos flexíveis.

Linhas de crédito empresarial BRB

Além dos empréstimos BRB para pessoa física, o banco também oferece crédito para empresas. São diferentes modalidades, como crédito para capital de giro, microcrédito orientado, financiamentos e muito mais.

Também oferece crédito para antecipação de recebíveis, Conta Garantia, linhas de crédito do Fies e BNDES, entre outros. 

Quais são as tarifas e taxas do empéstimo BRB? 

Quanto às taxas de juros do empréstimo BRB, tudo irá depender do tipo de crédito e da análise do banco.

No crédito imobiliário, por exemplo, o BRB oferece 3 opções de taxas de referência: Poupança (taxas a partir de 3,3% a.a + rendimento poupança); taxa de juros a partir de 6,75% a.a + taxa referencial; ou taxa de juros a partir de 3,6% a.a + IPCA do período.

Enquanto isso, o empréstimo BRB com garantia de imóvel oferece taxas de juros a partir de 0,93% ao mês + Taxa Referencial, com prazos de pagamento em até 240 meses.

Para as demais opções de crédito do Banco de Brasília, a taxa de juros possui variações mais drásticas dependendo do perfil do cliente. Exceto crédito consignado, que costuma ficar entre 1,3% a 1,6% ao mês. 

Como funciona o prazo para pagamento do empréstimo BRB?

O prazo de pagamento varia dependendo da modalidade de empréstimo BRB. Por exemplo, um financiamento residencial pode ter prazos de até 360 meses.

Por outro lado, um crédito consignado público pode chegar a 96 meses para pagamento. O empréstimo pessoal é uma das opções com prazos mais curtos, uma vez que costuma ser a melhor alternativa para objetivos de curto prazo, como uma viagem ou reforma.

De qualquer maneira, o prazo do seu empréstimo BRB será definido no momento da proposta. Isso porque as condições do crédito, tais como prazo e a taxa de juros, são definidas após a análise de crédito pelo banco, onde é analisado seu perfil de risco, patrimônio e renda, entre outros fatores econômicos e financeiros.

Como pedir o empréstimo BRB?

Para solicitar algum empréstimo BRB é necessário abrir uma conta primeiro. Você pode fazer isso indo a uma agência bancária mais próxima ou baixando o app BRB Conta, disponível para Android e iOS.

Em poucos minutos você abre sua conta e poderá realizar simulações de crédito diretamente do app. Após simular seu crédito, avalie com atenção os termos, o contrato e o Custo Efetivo Total (CET) antes de contratar.

Lembre-se de analisar bem as opções de empréstimos BRB. Como visto, cada modalidade possui características, taxas e prazos distintos, uma vez que possuem diferentes objetivos. 

Logo, se seu objetivo é de curto prazo e de baixo valor, como uma viagem, o crédito pessoal será a melhor opção. Por outro lado, a aquisição de um imóvel é mais indicado através de um financiamento

Sua recomendação está pronta. Acesse seu e-mail em 5 minutos.

0