Empréstimo BMG: Saiba tudo sobre ele

Publicidade


Empréstimo BMG

Publicidade

Confira aqui tudo sobre o empréstimo BMG, como funcionam, suas principais tarifas e taxas, como pedir e muito mais. Afinal, elaboramos um guia completo, contendo todas as informações que você precisa.

O Banco BMG está entre as instituições financeiras ideais para os servidores públicos, pensionistas e aposentados, com opções diferentes de empréstimos, como o empréstimo pessoal, o empréstimo consignado e o que permite o uso de veículos ou imóveis como garantia.

Independente da modalidade escolhida, todos eles são opções bem simplificadas e inovadoras para atender ao seu público. Hoje, o BMG faz parte dos 6 maiores bancos que atuam no Brasil, ganhando cada vez mais visibilidade.

Solicitar um empréstimo pelo BMG é muito fácil e totalmente seguro. Aliás, muitas vezes, o dinheiro pode cair na conta em menos de 24 horas, sendo uma ótima opção para lidar com emergências.


Publicidade


Portanto, continue aqui para aprender tudo sobre as modalidades de empréstimo do Banco BMG!

O que é empréstimo pessoal do BMG?

O BMG oferece a opção de empréstimo pessoal, que possui limite máximo e mínimo baseados nas informações de cada solicitante.


Publicidade

Assim, o processo envolve a análise de crédito, de renda mensal, do score de crédito, do período de carteira assinada, negativação e o limite de comprometimento da renda total do cliente.

Um ponto interessante é que não existe renda mínima para a solicitação do empréstimo pessoal. Além disso, muitas vezes, pessoas negativadas também podem solicitar.

Essa modalidade destina-se a pessoas físicas que se encaixem nessas condições: tenham acima de 18 anos, e possuam uma conta bancária, sendo que as chances de conseguir são melhores caso a pessoa possua uma renda mensal que possa comprovar.

Para solicitar, é possível entrar em contato com o número do site BMG, ou realizar uma solicitação totalmente online.

Para isso, tenha em mãos CPF e RG, comprovante de rendimento dos dois últimos meses, comprovante de residência atualizado, e comprovante de pagamento dos dois últimos meses do benefício ou do salário.

O processo é bem simples: acesse o site do Banco BMG, desça toda a página e clique em “Conheça o empréstimo pessoal”.

Depois, você pode ligar para o número que aparece na tela, ou optar por iniciar uma conversa com um consultor, para solicitar por ele. Desse modo, em caso de aprovação, o dinheiro entra na conta corrente em menos de 24 horas.

Além disso, se preferir, você também pode realizar a solicitação pelo celular. Basta baixar o app da BMG e clicar na aba “empréstimo pessoal”.


Publicidade

O BMG não informa quais são as taxas de juros da modalidade, mas você pode obter essa informação ligando para o banco, ou conversando com um consultor pelo site.

Empréstimo com Garantia BMG: usando meu imóvel ou veículo

Além da modalidade de empréstimo pessoal, o BMG também oferece a modalidade de empréstimo com garantia, permitindo utilizar imóvel ou veículo.

A principal vantagem dessa modalidade, é a facilidade e a possibilidade de conseguir prazos maiores e taxas menores, já que o banco está tendo uma garantia, caso você não pague.

As taxas de juros do empréstimo com garantia BMG são bem menores. Sendo que, para o empréstimo pessoal, as taxas ficam em torno de 120% a.a.

Enquanto para o empréstimo com garantia, elas ficam entre 10,6% e 16,8% a.a.!

Os prazos de pagamento também são maiores: para a garantia com veículo, o prazo máximo é de 60 meses para pagar. Em contrapartida, para os empréstimos com garantia de imóvel, esse número sobe para 240 meses.

Para solicitar essa modalidade, é necessário preencher um cadastro online, e ter em mãos os seguintes documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de renda e comprovante de residência.

Então, após decidir qual tipo de garantia quer utilizar (veículo ou imóvel), você pode realizar uma simulação dentro do site do Banco BMG. No final, te dará uma proposta personalizada, que leva em conta as suas necessidades.

Após finalizar, será feita uma análise, que verifica o seu perfil e o da garantia que você quer utilizar.

Feita a análise, em caso de aprovação, o dinheiro vai cair na conta que você indicou no cadastro que realizou acima, e o BMG não exige que você abra uma conta para continuar.

Se você utilizar um veículo, o prazo de liberação do valor é de até 48 horas depois da aprovação.

No caso de imóveis, a documentação seguirá para o cartório. Então, depois de tudo pronto, o valor será liberado em até 48 horas.

Empréstimo consignado: saiba tudo sobre ele

O BMG é um banco especialista em oferecer soluções inovadoras, e que atendam a todos os públicos.

Por isso, ele também possui uma opção de empréstimo consignado. Essa modalidade é específica para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos que oferecem várias vantagens competitivas frente a outros tipos de empréstimo.

As principais vantagens do empréstimo consignado BMG são as taxas mais baratas. Pois o desconto das parcelas do empréstimo acontece diretamente do benefício ou da folha de pagamento do contratante.

Além disso, ele também dispensa consulta ao SPC e ao Serasa. Ademais, as parcelas possuem juros fixos, garantindo maior segurança sobre o valor total que será pago com o decorrer dos meses.

Para contratar essa modalidade de empréstimo do BMG Consignado, não é necessário ser correntista do banco.

Mas deve-se cumprir alguns requisitos, como fazer parte do grupo de pessoas que podem contratar essa modalidade (aposentados, pensionistas, servidores públicos e militares), e possuir margem consignável livre.

O processo de solicitação e contratação é bem simples, sendo feito de forma online. Basta acessar o site do BMG e ter em mãos o RG, CPF, comprovante de renda ou extrato do crédito de salário dos dois últimos meses, e comprovante de residência.

O valor a ser liberado e os prazos variam bastante, pois são considerados fatores como a renda mensal do solicitante, a idade e o valor que ele pretende solicitar.

As taxas de juros da modalidade são bem atraentes e abaixo das demais mensalidades. Sendo que hoje, ela foi fixada em a 1,80% a.a., para aposentados e pensionistas do INSS, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Aguarde, carregando

0