Empréstimo Banese: Como funciona e quais são as tarifas e taxas?

Publicidade


Empréstimo Banese

Publicidade

Para quem precisa de crédito, uma dica é o empréstimo Banese. Neste post, você confere tudo sobre ele.

O Banese é o Banco do estado de Sergipe, que possui diversas agências espalhadas por todo o estado, que visam fomentar e ajudar a atividade econômica da região do Sergipe, ajudando os cidadãos a alcançarem os seus sonhos e metas, tanto profissionais como pessoais.

Dentro do seu catálogo de serviços e produtos, o Banco Banese oferece mais de 15 opções de empréstimos diferentes para as pessoas físicas. Além de várias outras soluções financeiras muito atrativas!

O Banco disponibiliza linhas de crédito para uso pessoal ou para negócios, e pessoas jurídicas. Dentre as modalidades disponíveis, estão: cheque especial, financiamento para veículos, crédito imobiliário, credi-mais profissional liberal, antecipação do 13º salário, crédi-fácil modernização de cartórios.

Bem como credi-aposentado, credi-consignado, credi-conta, credi-fácil educação, credi-salário, credi-pessoal, credi-fácil IPVA, credi-Imposto de Renda e microcrédito.

Enfim, nesse texto, vamos te contar um pouco sobre como funcionam as principais modalidades de empréstimo oferecidas pelo banco e as mais procuradas, abordando sobre como funcionam, suas taxas, prazos de pagamento e como contratar. Boa leitura!


Publicidade

O que o empréstimo do Banco Banese?

O Banese, como você pode perceber, oferece várias modalidades de crédito para atender as mais variadas necessidades da população de Sergipe.

Os empréstimos da instituição são opções mais simples e rápidas, que permitem ao cliente escolher a que melhor se encaixe no seu bolso.

Cada uma dessas linhas de empréstimo, possui as suas próprias vantagens e características. Portanto, uma delas está dentro do seu perfil de cliente! Então, vejamos agora quais são as linhas principais e como funcionam!

Como funcionam os empréstimos do Banese?

Confira abaixo quais são as características de cada opção de empréstimo do Banese:

Empréstimo Consignado

Uma das principais linhas de empréstimo do Banese, e mais contratados, é o empréstimo consignado. Essa é uma das modalidades mais vantajosas de todo o mercado de crédito brasileiro.

O chamado Credi-Consignado do Banco Banese, é uma modalidade voltada para os servidores públicos, que recebem o seu salário no banco Banese. Ou ainda para os trabalhadores que atuam em empresas conveniadas ao banco.

O empréstimo é um dos mais rápidos e fáceis de conseguir, as parcelas são fixas e debitadas automaticamente todos os meses do contracheque.

Para o consignado, não existe burocracia. E o Banese oferece um prazo máximo de até 98 meses para pagar. Além disso, também é possível renovar pelo próprio aplicativo do banco, ou em caixas eletrônicos.


Publicidade

Dentro dessa mesma linha de empréstimo existe, também, o Credi-Aposentado INSS, para os aposentados e pensionistas.

Nesse tipo, o prazo de pagamento é de 72 meses e, assim como na outra modalidade de consignado, o cliente precisa ser correntista, e receber o seu benefício em uma conta corrente do Banese.

Além disso, também é necessário possuir margem consignável disponível, e passar pela análise de crédito.

Crédito Pessoal Banese

Outra modalidade muito comum e vantajosa do Banese é o crédito pessoal, que o banco disponibiliza para correntistas do banco.

O crédito pessoal Banese possui diversas categorias, justamente para atender aos diferentes tipos de clientes que o banco possui.

É possível contratar o empréstimo pessoal comum, antecipação do 13º salário, antecipação do Imposto de Renda e vários outros.

Os valores dos empréstimos, e os prazos máximos de pagamento, dependem da análise de crédito que for feita pelo banco conforme o seu perfil de cliente, e a sua necessidade.

Quais são as tarifas e taxas?

Para as modalidades de empréstimo pessoal do banco Banese, as taxas de juros variam de acordo com o tipo de empréstimo pessoal escolhido, o valor solicitado, histórico de pagamento do cliente e aprovação da análise de crédito.

Portanto, a taxa de juros dependerá de diversos fatores. Mas, no geral, ela começa em 2,38% ao mês para as modalidades de empréstimo pessoal.

Entretanto, a modalidade de empréstimo pessoal consignado é a que possui as melhores e mais baixas taxas de juros. Afinal, o banco possui maior segurança nessa modalidade.

Pois os valores da parcela são descontados direto do contracheque ou do benefício previdenciário.

Quem pode fazer o empréstimo Banese?

Qualquer correntista do banco pode solicitar as modalidades de empréstimo pessoal do Banco Banese, como o empréstimo pessoal comum, a antecipação do 13º salário ou do Imposto de Renda.

Sendo que as taxas de juros e prazo de pagamento variam de acordo com a análise de crédito.

No caso do empréstimo pessoal consignado, somente aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e de empresas conveniadas ao Banco Banese, que recebam o seu salário em uma conta corrente do banco, podem solicitar.

Portanto, independente da modalidade escolhida, é necessário ser correntista para poder realizar a contratação de um empréstimo no Banese.

Como funciona o prazo de pagamento?

O prazo de pagamento do empréstimo varia de acordo com a modalidade e com a análise de crédito, que considera o seu histórico de pagamentos e o valor solicitado.

Portanto, se você sempre foi um bom pagador, e não possui pendências financeiras, por exemplo, o prazo pode ser melhor, e as taxas de juros também.

Para os empréstimos consignados, por outro lado, o prazo máximo de pagamento do consignado para servidores públicos é de 98 meses.

Enquanto que, para o consignado voltado aos aposentados e pensionistas, é de 72 meses.

Como pedir o empréstimo do Banco Banese?

É correntista do Banese e ficou interessado em solicitar um empréstimo? Então, já separa o seu RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Com esses documentos em mãos, vá até uma agência, e o banco realizará a análise de crédito para verificar o valor que poderá te emprestar.

Feito isso, você analisa a proposta e, se estiver de acordo, assina o contrato, e recebe o valor solicitado direto na sua conta corrente do banco Banese.

Se você ainda não possuir uma conta corrente no banco Banese, será necessário abrir uma conta para ter direito a realizar um empréstimo.

Leve até uma agência, seu CPF, RG, comprovante de renda dos últimos três meses, cópia da sua declaração de IR com recibo de entrega (se você tiver declarado).

Sua recomendação está pronta. Acesse seu e-mail em 5 minutos.

0