Empréstimo Banco Original

Publicidade


Empréstimo Banco Original

Publicidade

Aqui, você pode sanar todas as suas dúvidas sobre o empréstimo Banco Original, e conferir se realmente vale a pena solicitar.

Com o surgimento dos bancos digitais e das fintechs, as opções de serviços financeiros aumentaram bastante, e eles se tornaram mais práticos e menos burocráticos.

No que se refere aos empréstimos, não é diferente! Pois os bancos digitais têm oferecido cada vez mais linhas de créditos, que costumam ser mais acessíveis e menos complicadas. Além disso, também conseguem atingir um número maior de clientes.

O Banco Original é um dos exemplos que funcionam de forma totalmente digital, sem agência física.

Ele surgiu em 2016 a partir da fusão de outras duas instituições bancárias: Banco Matone e Banco JBS.

A instituição já conta com milhões de clientes, tendo alcançado mais de 3 milhões de pessoas, considerando os números até o ano passado. O Banco Original é operado pela holding J&F Investimentos.


Publicidade

Desde então, ele tem oferecido serviços variados tanto para Pessoa Jurídica, quanto para Pessoa Física.

Dentre os serviços oferecidos pelo banco, podemos citar cartões, opções de investimento, conta corrente e até mesmo empréstimos. O banco oferece diferentes linhas de crédito, as quais o cliente pode escolher de acordo com suas necessidades.

Quer saber mais sobre o empréstimo do Banco Original? Então, continue lendo este artigo, pois vamos explicar como ele funciona, e quais são as linhas de crédito oferecidas por esse banco digital. Confira!

Empréstimo Banco Original: o que é?

O empréstimo do Banco Original, corresponde a limites para clientes que podem usufruir de suas diferentes linhas de crédito, com diferentes taxas de operação de juros para fins variados, como realizar compras, pagar dívidas ou investir em algum negócio.

Um dos diferenciais do Banco Original, é o fato de ele ser totalmente digital. Ou seja, não possui agência física. Por isso, os seus serviços são oferecidos por meio de plataformas digitais. Portanto, é por esses meios que podemos solicitá-los.

Dessa forma, o cliente pode fazer todo o processo de simulação e contratação do crédito no conforto do lar, sem precisar se deslocar para agências, falar com várias pessoas, ter que levar e assinar uma série de documentos, e ainda aguardar dias para ter aprovação.

No empréstimo do Banco Original, tudo é mais fácil e simples, além de ser rápida a liberação do valor. Enfim, continue lendo para entender melhor como funciona esse empréstimo.

Empréstimo Banco Original: como funciona?

Quanto ao seu funcionamento, o empréstimo do Banco Original está disponível apenas para clientes. Pois se trata de um crédito que fica pré-aprovado na conta de cada cliente no aplicativo.


Publicidade

Caso você ainda não tenha uma conta no Banco Original, a primeira coisa que deve fazer, é abri-la e aguardar a pré-aprovação e a liberação do seu crédito no aplicativo.

Para abrir uma conta corrente no Banco Original, você deve acessar o site, ou baixar o aplicativo do banco em seu smartphone. O aplicativo do Banco Original, fica disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos para aparelhos com sistema operacional Android e iOS.

Para fazer a abertura da conta, é necessário enviar digitalizar alguns documentos, como RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, e uma foto de seu rosto que deve ser registrada no estilo selfie, usando a câmera do celular mesmo para isso. Ou seja, é um processo bem simples e rápido.

Se você quiser fazer o pedido de empréstimo assim que abrir a conta, já é possível. Contudo, você terá que aguardar, para que seja feita a sua análise de crédito antes da liberação do valor.

No caso de já ter a conta, é possível que você já tenha um crédito pré-aprovado. Pois a instituição financeira já teve tempo de analisar o seu perfil, e liberar um valor de limite para crédito rápido.

Nesses casos, a liberação do seu pedido é mais rápida, e você não precisa passar por um atendimento na plataforma. Tudo é feito imediatamente pelo sistema.

Empréstimo Banco Original: linhas de crédito disponíveis

O Banco Original trabalha com duas linhas de crédito principais: o cheque especial e o empréstimo pessoal. De modo que o cheque especial funciona mais como um limite na conta corrente.

Enquanto que o empréstimo é a solicitação de um valor específico, cujo pagamento será em parcelas pré-estabelecidas no momento da contratação.

Para o futuro, o Banco Digital pretende começar a trabalhar com novas linhas de crédito, como o empréstimo com garantia de bens, e o empréstimo consignado. Quando isso ocorrer, será possível oferecer taxas de juros ainda mais atrativas.

Entenda a seguir, com mais detalhes, como funciona cada uma das duas linhas de crédito com as quais o banco trabalha atualmente, e confira a diferença!

1 – Cheque especial

O cheque especial corresponde a um limite disponível na conta corrente. Na prática, é um valor extra, que fica liberado diretamente na conta corrente.

Nessa modalidade, não há cobrança de nenhuma tarifa para a sua liberação e contratação. O serviço já fica liberado na conta corrente para o cliente usar a qualquer momento.

Só haverá cobrança do serviço se o cliente o utilizar. Desse modo, o cliente paga pelos dias em que usou o serviço.

Os encargos referem-se desde o dia em que o limite foi utilizado, até o dia em que ele é pago. Ou seja, quando entrar na conta um valor que seja suficiente para suprir o que foi gasto de limite.

A maior taxa desse limite cobrada pelo Banco Original é de 8% por mês.

2 – Empréstimo pessoal

Já o crédito pessoal, ou empréstimo pessoal, é um serviço que o cliente deve solicitar quando precisar da liberação de um valor específico, para pagar em parcelas.

Quando há limite pré-aprovado, é possível solicitar o serviço em qualquer dia ou horário, diretamente pelo aplicativo. O valor entra diretamente na conta corrente, assim que a solicitação é feita.

Nesse serviço, há cobrança de taxas de juros e CET – Custo Efetivo Total. O cliente pode realizar várias simulações, e verificar os valores das parcelas antes de realizar a contratação.

As taxas de juros para empréstimo do Banco Original, ficam na média de 5,85% ao mês, e 97,84% ao ano, conforme o relatório de juros do Banco Central. Contudo, as taxas que o banco cobra são personalizadas, e variam conforme o perfil do cliente.

Os valores solicitados podem variar de R$1 mil até R$20 mil, com parcelamento entre 3 e 24 vezes. Não é necessário provar a finalidade do crédito.

Empréstimo Banco Original: como fazer?

Para solicitar o empréstimo do Banco Original, você pode fazer o pedido tanto pelo aplicativo quanto pelo site.  Após logar em sua conta, você deve acessar a opção “Empréstimo” e, em seguida, “Empréstimo Pessoal”.

Caso o crédito não esteja pré-aprovado, você terá que solicitar o atendimento via chat, para pedir uma avaliação de crédito.

Caso o crédito já esteja pré-aprovado, é possível fazer quantas simulações achar necessário, e conferir todas as opções de número de parcelas. Em seguida, confirme o pedido, para que a transferência seja feita diretamente para a sua conta corrente.

Aguarde, carregando

0