Empréstimo do Banco do Brasil: saiba como funciona

Publicidade


Empréstimo do Banco do Brasil

Publicidade

Você conhece o empréstimo do Banco do Brasil? Quais são as modalidades de crédito que o banco oferece? Então, leia até o final, e tire todas as suas dúvidas!

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais antigas do país. Sendo que, antes da criação do Banco Central, o BB era a autoridade monetária do Governo Brasileiro.

Por isso, ele é um dos mais seguros, e com opções de produtos e serviços muito competitivos frente a outras instituições do mercado.

Dentre esses serviços, o Banco do Brasil possui diferentes linhas de crédito, que buscam atender a diferentes demandas de clientes, e a todas as necessidades.

Neste post, você confere quais são as principais modalidades de empréstimos do Banco do Brasil, para quem se destinam, taxas e tarifas e como contratar. Confira!

Empréstimo Banco do Brasil

Abaixo, você poderá conferir quais são as modalidades de empréstimo o Banco do Brasil


Publicidade

Empréstimo Pessoal (ou empréstimo automático)

A linha de crédito pessoal do BB é a mais simples, e bem parecida com as modalidades de empréstimo pessoal de outros bancos.

No chamado empréstimo automático, as pessoas que já são correntistas do banco, conseguem receber o dinheiro de forma muito rápida e utilizar como quiser.

Essa é a modalidade ideal para quem não tem bens para colocar como garantia. Mas também, é uma das linhas com taxas de juros maiores. A boa notícia é que a taxa média de juros do BB é uma das menores do Brasil, sendo de, em média, 4,27% ao mês.

Para contratar essa modalidade, é necessário ser cliente do banco, e realizar a simulação diretamente pelo app do BB, na aba de “empréstimos”, no menu principal. O Banco disponibiliza um QR Code no site.

Empréstimo Consignado do Banco do Brasil

O empréstimo consignado destina-se a pessoas que trabalham em empresas conveniadas ao Banco do Brasil. Afinal, o desconto das parcelas é diretamente do salário do contratante. Além disso, para solicitar, é necessário possuir margem consignável disponível.

O Banco do Brasil permite ao cliente contratar um empréstimo com parcelas fixas, oferece até 180 dias para começar a pagar as parcelas, e um prazo de até 96 meses para o pagamento total.

Com relação às taxas de juros, elas são menores e bem competitivas, com uma média de 2,6% ao mês.

Para contratar essa modalidade, os clientes do banco precisam ter assinado o Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC, que é responsável por conceder acesso às linhas de crédito do banco.


Publicidade

Para saber se você já possui esse contrato assinado, basta acessar a sua conta pela internet.

Se você não for cliente, mas tiver interesse em contratar, é necessário se dirigir até uma agência do BB para conversar sobre as possibilidades.

Crédito Salário BB

 A modalidade de empréstimo Crédito salário do BB é bem parecido com o crédito consignado, e possui as mesmas condições de pagamento. Ou seja, prazo máximo de 96 meses, e até 180 dias para começar a pagar.

No entanto, essa modalidade se difere do consignado na forma em que as parcelas são descontadas. O crédito salário é exclusivo para quem é correntista ativo, recebendo o seu salário no banco.

O limite máximo de crédito é de R$300.000,00, e as parcelas do empréstimo são debitadas da conta corrente do contratante, exatamente no mesmo dia do salário. As taxas de juros, por sua vez, variam entre 2,58% ao mês e 5,89% ao mês.

A contratação deve ser feita em um caixa eletrônico do BB, pelo autoatendimento pela internet, pelas agências do BB, correspondentes do banco ou pelo celular.

BB Crédito Benefício

O Crédito Benefício é outra modalidade de empréstimo do Banco do Brasil. Ele possui, basicamente, a mesma forma de pagamento do consignado e do Crédito Salário.

No entanto, essa modalidade é exclusiva para quem recebe o benefício do INSS na conta do Banco do Brasil.

O prazo de pagamento é de até 72 meses, e as taxas de juros possuem uma média de 2,02% ao mês, sendo bem competitivas. Contudo, é necessário realizar uma análise de crédito para ter certeza do limite que você possui disponível.

As parcelas mensais são fixas, e o BB dá até 30 dias para começar a pagar. Para contratar, basta acessar a página oficial do Crédito Benefício no site do Banco do Brasil e selecionar “Contrate”. Depois, faça o seu login, e siga os passos que aparecerem na tela.

Empréstimo com garantia de veículo do Banco do Brasil

A modalidade de empréstimo com garantia de veículo do Banco do Brasil, destina-se às pessoas que possuem um veículo quitado. Assim, o carro entra como garantia da operação de crédito, o que permite conseguir juros mais baixos e condições melhores.

O bando informa as taxas no momento da contratação, e podem variar bastante, considerando o perfil do cliente, o carro, idade do veículo e vários outros fatores.

Além disso, o carro deve estar no nome do contratante do empréstimo, e o veículo deve ter até 10 anos de fabricação.

O valor do empréstimo pode chegar a até 70% do valor do veículo. Ademais, o prazo de pagamento é de até 60 meses.

Mas, para contratar, é necessário ser correntista do BB e acessar o aplicativo. Na aba “Empréstimos”, selecione “Crédito com seu Veículo em Garantia”. Prossiga para realizar a simulação, e verificar as condições que o banco pode te oferecer.

Financiamento de veículo e financiamento imobiliário BB

O Banco do Brasil possui, também, uma linha voltada para o financiamento imobiliário e de veículos, com condições muito competitivas.

No caso do financiamento de veículos, o cliente negocia o preço para a compra do carro à vista, e faz a solicitação do crédito ao BB.

Então, o Banco transfere o valor para a conta do vendedor do veículo, e permite financiar 100% do valor. 

Contudo, para contratar, é preciso ser correntista. E o pagamento é feito através de débito automático na conta corrente do cliente. A média das taxas de juros dessa modalidade é 1,62% ao mês.

Para o financiamento imobiliário, as taxas são as menores do mercado. Aliás, é possível conseguir taxas menores do que 1% ao mês.

Além disso, o BB permite que o cliente financie até 80% do imóvel, seja ele novo ou usado. O prazo para pagamento é de até 35 anos, com valor mínimo de financiamento de R$100.000,00. Como se não bastasse, também é possível utilizar o FGTS.

Desse modo, para a contratação dessas opções de financiamento, basta acessar o aplicativo do BB ou o internet banking, e realizar a simulação, para verificar se a proposta é ideal para você.

Então, em caso positivo, você pode dar continuidade e fornecer todos os dados para finalizar o contrato.

Aguarde, carregando

0