Como abrir uma conta no BTG+?

Nesse artigo vamos te apresentar alguns aplicativos e te dar dicas fundamentais para tirar o melhor proveito dessas ferramentas. Vamos lá?

Quer também ter seu cartão de crédito BTG+ e aproveitar as vantagens que comentei?

Então, basta baixar o aplicativo do BTG+ e seguir o passo a passo que será iniciado. Os documentos necessários são documentos de identificação (RG e CPF), comprovante de residência e comprovante de renda, além de preencher um formulário com algumas questões sobre seus hábitos financeiros.

Caso você já seja cliente BTG Pactual Digital, esse processo será extremamente rápido, haja vista que o banco já terá seus dados cadastrados.

Controle suas finanças pelo aplicativo

Para você tirar o máximo de proveito do apps de banco para controlar as finanças é necessário vencer a preguiça. Isso porque com o aplicativo é tão simples anotar as receitas e despesas.

Portanto, sempre que fizer alguma movimentação já entre no app e anote. Leva menos de 1 minuto fazer isso — especialmente porque o app está sincronizado com seu cartão ou conta bancária.

Nesse sentido, o aplicativo de bancos também permite algumas outras funções, além de acompanhar gastos. Por exemplo, você poderá utilizá-lo para transferir dinheiro sem sair de casa.

Outro ponto interessante é que a maioria dos apps de bancos permite que tenha total controle de cartão de crédito.

Logo, é possível consultar seu limite, bloquear o cartão em caso de roubo e perda, gerar cartão virtual, ajustar limite de crédito, consultar e pagar fatura, entre outros.

Basicamente, o aplicativo de banco é sua agência em qualquer lugar. Dessa forma, nada de precisar pegar filas e perder horas do seu dia para resolver alguma pendência.

Em suma, use seu aplicativo de banco para não perder de vista as suas finanças. Assim, evita-se ficar endividado e poderá conhecer melhor seus gastos.

Se o app possuir função de orçamento, tire o máximo de proveito! Isso porque você consegue ter um acompanhamento facilitado e em um único lugar.

É seguro acessar a conta do banco pelo celular?

Atualmente os aplicativos dos bancos são extremamente seguros. Em geral, eles utilizam tecnologias de criptografia de 256-bit, isso significa que usam o máximo de proteção disponível.

Como o app de banco permite movimentar seu dinheiro, ou seja, enviar dinheiro e ter todos seus dados, é fundamental uma estrutura robusta.

Além da proteção de criptografia nos sistemas do banco, as instituições requisitam que seu dispositivo seja registrado no sistema.

Assim, se a conta for acessada por aparelho não autorizado, ele não terá nenhum acesso ou não poderá movimentar.

Dessa forma podemos ficar mais tranquilos que se alguém descobrir nossa conta, ainda não terá capacidade de movimentar o dinheiro.

Vantagens de apps para controlar suas finanças

Com os apps de bancos você consegue fazer duas coisas: movimentar sua conta e gerenciar seus gastos e cartões.

Então, a grande vantagem é ter em um único lugar tudo que você precisa. Além disso, elimina a necessidade de ficar indo em um terminal de autoatendimento ou em agências para saber seu extrato, transferir dinheiro ou consultar seu limite do cartão.

Ademais, o aplicativo possui informação em tempo real. Assim, conseguimos acompanhar nossos gastos e evitar perder o controle da fatura, por exemplo.

Como você pode vincular sua conta bancária e cartões ao app, não precisa mais ficar preenchendo planilhas ou algum caderno à mão. Assim, economizamos tempo e temos flexibilidade.

Em alguns apps de bancos também é possível encontrar material educativo e plataformas de investimentos. Assim, aprendemos a gerenciar melhor nosso dinheiro e planejar nosso futuro.