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O cartão co-branded é uma das opções de cartão de crédito mais requisitadas ultimamente.

Isso porque você pode comprar em qualquer estabelecimento que tenha o credenciamento da bandeira de cartão, e não somente na rede na qual o produto foi emitido.

O co-branded é também chamado de cartão varejo, uma vez que tem como intenção facilitar o acesso ao crédito dos consumidores a uma loja ou empresa já com a escolha definida.

O co-branded é também uma boa escolha para as empresas, por ser um meio de pagamento diferenciado a clientes, em razão de aumentar a fidelização e a geração de caixa da empresa.

Nesse sentido, o cartão co-branded é um cartão de crédito de uma empresa criado em parceria com uma instituição financeira.

Assim, os cartões co-branded criam uma fidelidade e alcançam muitos clientes.

Além disso, os cartões co-branded podem ser usados em qualquer estabelecimento, desde que aceitem a bandeira estabelecida no cartão.

O cartão co-branded pode ser usado em muitas lojas que estão habilitadas para essa modalidade, como lojas de vestuário, de companhias aéreas, até as redes de supermercado e de varejo já aceitam o co-branded.

O cartão co-branded já chega até você já com uma bandeira emitida, o que garante segurança e liberdade de compra.

As bandeiras podem ser:

  • Visa,
  • Mastercard,
  • Elo,
  • American Express.

Na verdade, a função da bandeira é ligar você, a loja e o estabelecimento.

Isso faz com que a instituição financeira faça o processamento da compra, acesse as informações do banco, de forma a conferir limite do cartão, saldo e outras informações.

Somente depois desse processo, é que a transação é liberada.

O ideal é também ter apenas um cartão co-branded para fazer suas compras. Desse modo, você aproveita mais vantagens que o produto pode lhe oferecer.

Vale aqui ressaltar que o mais importante é você saber usar corretamente o seu cartão co-branded.

Uma vez que o cartão de varejo permite uma aquisição mais tranquila para você, possui um baixo custo de manutenção, além de benefícios nas compras das redes parceiras, o ideal é nunca queira ter mais de um.

É sempre bom possuir apenas um cartão co-branded, por duas razões centrais:

  • não se endividar, e
  • ter um controle de seu gasto.

Toda compra na qual você usar o cartão, deve ser apenas pela sua necessidade e não por mero consumismo.

Outra coisa: o fato de você requisitar vários cartões pode causar dificuldade na administração das faturas e dos limites.

Por isso, opte apenas por um cartão e deixe-o apenas para fazer compras necessárias e, assim aproveitar de fato as vantagens e os benefícios.

De acordo com especialistas, dentre ‍as principais vantagens, a primeira é o próprio investimento que você faz ao adquirir o cartão. Veja só:

  • O cartão co-branded é uma parceria comercial, com a qual você conta com um pagamento facilitado nos pedidos da loja emissora.
  • Garantia de fidelização com a rede e, assim, conseguir descontos exclusivos.
  • Participação em programas de fidelidade únicos, o que motiva você a fazer compras e obter custo-benefício.
  • Criação também de Programas de pontos, que funciona a partir da aquisição, pelo cliente, de certo número de pontos em compras, de forma que, dependendo do número de ponto que consegui, é possível trocá-los por descontos ou brindes.

A título de exemplificação, veja alguns benefícios do Programa de pontos:

  • relação de fidelidade entre a loja e você,
  • você pode realizar compras em diversos estabelecimentos credenciados,
  • ganho de remuneração, uma vez que alguns emissores remuneram o estabelecimento com um percentual de pagamentos de tarifas ou gastos,
  • geralmente, a marca da loja é muito boa e de que a maioria dos clientes gostam, de maneira que isso faz com que você sempre opte pela loja ou marca para fazer suas compras,
  • não há riscos de inadimplência, uma vez que o banco emissor assume os débitos,
  • você passa ter maior poder de compra, facilitando assim, tanto o pagamento à vista quanto a prazo.

A bandeira Visa oferece alguns produtos e serviços que podem lhe ajudar com o seu programa de co-branded. Veja só:

  • patrocínios e parcerias de marketing,
  • a fidelidade do cliente que é essencial,
  • você pode ficar tranquilo, porque a Visa oferece consultoria e análise do que precisar, em relação ao seu cartão,
  • a bandeira dispõe de recursos inovadores de pagamento para setores emergentes,
  • garantia de serviços de risco e contra fraude,
  • os cartões Visa são ecologicamente corretos,
  • opções pagamento, de forma a aumentar o valor vitalício para você, portador de cartão Visa.

A Mastercard, como uma das maiores emissoras de cartões de crédito do mundo, sabe que quanto maior o gasto, maior será a fidelidade do cliente.

Isso porque a bandeira conhece também o hábito de consumo de seus clientes.

Por isso, o cartão co-branded, com a sua bandeira, já é por si só um dos maiores benefícios.

A bandeira oferece, tanto para os clientes quanto para as lojas parceiras vários benefícios. Confira:

  • emissão de demonstrativos mensais que permitem que as empresas acompanhem as compras de seus clientes regularmente,
  • oferece opções de novas possibilidades de marketing,
  • e, para o cliente, o reforço que a bandeira faz mensalmente de mostrar ao cliente quão a marca, a loja, o supermercado é interessante e faz com que o cliente compre sempre, ou seja, que o cliente seja fiel à marca,
  • como um lembrete constante de seu negócio na carteira dos clientes, o co-branding reforça sua marca na memória do consumidor e o impulsiona a voltar.

Trata-se de um programa de fidelidade da empresa Latam que oferece quatro tipos de cartões co-branded, que são emitidos pelo banco Itaú com bandeira Mastercard ou Visa.

Os cartões Latam Pass podem ser:

  • internacional,
  • Gold,
  • Platinum, e
  • Black.

Vale dizer que os clientes que participam do programa podem acumular até 7,0 pontos por dólar gasto, além de receberem descontos na compra de passagens aéreas, bônus para adesão e milhas.

Outro emissor de cartão co-branded é a Gol Smiles. Além de ser uma das maiores empresas do mercado, com esse cartão, você vai conseguir multiplicar suas milhas.

Outra informação importante é que a Gol Smiles oferece essa opção de cartão, garantindo diversos benefícios em viagens  pela própria Gol, bem como pelo Clube Smiles.

O Cartão Gol Smiles é oferecido pelo:

  • Banco do Brasil,
  • Bradesco, e
  • Santander.

E você pode escolher a bandeira Visa nas modalidades:

  • Internacional,
  • Gold,
  • Platinum, e
  • Infinite.

E você pode acumular quatro milhas por dólar.

Segundo especialistas, esse é o cartão co-branded melhor e mais escolhido.

O banco emissor é o Banco Itaú, e as bandeiras são Visa e Mastercard.

Dentre os principais benefícios estão:

  • pontos que não expiram,
  • desconto em passagens aéreas,
  • acesso gratuito a salas Vip, dentre outros benefícios.

Se você faz viagens internacionais, o AAdvantage é para você.

Ao viajar, você também acumula pontos no programa da companhia que oferece três modalidades de cartão:

  • Gold,
  • Platinum, e
  • Black.

A bandeira é Mastercard.

E você pode acumular até 5 milhas por dólar, e milhas que não expiram.

O principal destaque de um cartão de crédito co-branded é ter uma marca específica e uma bandeira.

Ou seja, você pode usá-lo em vários estabelecimentos que o aceitam, pagar via maquininha de cartão ou meio de pagamento digital.

Além disso, o próprio estabelecimento que aceita o cartão está seguro, em relação a riscos.

Isso porque não é preciso fazer nenhuma adequação, especialmente de pagamentos, das que já possui para vendas, uma vez que tem sua marca, no caso de ser lojista.