Como funciona o cartão de crédito sim da Caixa?

Publicidade



Publicidade

A Caixa lançou um cartão de crédito sem anuidade e com as taxas de juros reduzidas, do jeitinho que o brasileiro gosta! A novidade ficou conhecida como Cartão Caixa SIM, e promete gerar muitos benefícios aos clientes Caixa.

Essa novidade do banco, além de todos os benefícios Caixa, também dá acesso aos benefícios da bandeira Visa para os seus clientes. Além de vantagens como a proteção de preço e garantia estendida, por exemplo.

Além disso, a Caixa inovou, permitindo que todas as transações sejam feitas através do app Cartões Caixa, que está disponível para iOS e Android. Trata-se de uma tentativa de bater de frente com as fintechs, e contas digitais que estão crescendo no Brasil.

Para te deixar por dentro de todas as vantagens dessa novidade, elaboramos esse artigo com todas as informações sobre o cartão Caixa Sim. Assim, você pode tirar todas as suas dúvidas, e verificar se é uma opção viável para você!

Acompanhe a leitura abaixo!

Como funciona o cartão Caixa Sim?

Basicamente, o Cartão Caixa SIM segue a mesma linha dos cartões dos bancos digitais, mas trazendo essa realidade para dentro de um banco tradicional.


Publicidade

Nesse sentido, o cartão oferece a isenção de algumas taxas para quem é correntista. E ainda permite solicitar de forma 100% online, sem ser necessário se dirigir ao banco e pegar filas.

O Caixa SIM está disponível nas bandeiras Visa ou ELO, e funciona como um cartão de crédito internacional que não possui anuidade. Além disso, também se assemelham aos cartões de crédito das fintechs, que costumam não cobrar taxa de manutenção.

Esse serviço passou a fazer parte da plataforma do Caixa SIM. Ela serve para disponibilizar aos correntistas da Caixa cheque especial, conta corrente, crédito pessoal e cartão de crédito.

Com essa novidade, os clientes podem realizar tanto compras virtuais como compras presenciais, em estabelecimentos que aceitem a bandeira Visa ou a bandeira Elo.

Além disso, através do próprio app do Catões Caixa, os usuários conseguem emitir a fatura, visualizar, alterar a data de vencimento, consultar o limite disponível e o ocupado. Assim como solicitar cartões adicionais.

Bem como desativar o cartão para compras e realizar qualquer outra transação desejada, como transferências e pagamentos de conta.

Para conseguir acessar o app dos Cartões Caixa, é necessário fazer o download do aplicativo na Play Store ou na Apple Store, inserir o número do seu cartão e a senha definida.

Diferencial

O diferencial da modalidade do Cartão caixa SIM, além da isenção da anuidade, e a garantia de processos totalmente online, é a oportunidade de conseguir juros, e taxas mais baixas quando comparadas às demais opções do mercado financeiro mais tradicionais, como os outros cartões Caixa.


Publicidade

Por conta desses benefícios, o Cartão SIM foi visto pela comunidade financeira, como uma forma da Caixa incentivar a integração da inclusão digital no sistema financeiro para a população brasileira.

Por ser um banco tradicional, oferece uma opção totalmente digitalizada e moderna, com potencial para bater de frente com produtos de grandes fintechs.

Quais são os benefícios do cartão Caixa Sim?

Por se tratar de uma novidade no mercado financeiro, se espera que o cartão SIM tenha vários benefícios para atrair clientes. Assim como superar as fintechs que oferecem o mesmo produto, não é mesmo?

A verdade é que o Cartão SIM da Caixa possui alguns benefícios bem interessantes. Aliás, eles podem fazer toda a diferença, dependendo do que o cliente está buscando.

No geral, são três benefícios exclusivos do Cartão SIM que fazem parte do programa da Caixa.

A proteção de preço, que dá o direito ao cliente de reembolsar a diferença de valor de um produto que ele comprou, mas que depois, achou por um preço inferior ao valor que foi pago.

Nesse benefício, para ter acesso, é necessário que a compra tenha sido feita com o cartão SIM.

O segundo benefício é a proteção de compra. Ele funciona como um seguro para as compras feitas com o cartão, sendo que pode ocorrer uma compensação de uma parte do valor do produto. Ou o conserto do mesmo em caso de danos sofridos e roubo.

O terceiro benefício é a garantia estendida original, que dobra o prazo da garantia original oferecida pelos fabricantes, com o limite máximo de 12 meses.

Mais vantagens

Mas, além desses três benefícios principais que a Caixa divulga nas suas ações de marketing, o cartão ainda conta com todas as vantagens da bandeira Visa.

É o caso, por exemplo, do programa Vai de Visa, que oferece aos clientes diversas promoções e ofertas de produtos, além de vantagens para viagens.

Na bandeira Visa, os usuários podem acessar o benefício de garantia estendida, proteção preço, proteção compra e seguro para veículos de locadora.

Na opção com a bandeira Elo, os usuários podem usufruir do Elo Wi-Fi, Auto Emergencial II, Residencial Básico, Clube Elo Mania e Instalação e Fixação.

Além de ter acesso à plataforma Elo Flex, que permite trocar os benefícios pelos que sejam mais interessantes para você no momento.

Dentro da plataforma, existem outros benefícios Elo como o Bike, Pet, Vida, Casa e diversos outros.

Por isso, caso você se interesse pelo cartão SIM e decida por solicitá-lo, vale a pena tirar um tempinho antes para analisar melhor os benefícios oferecidos por cada bandeira ao cartão SIM. Assim, você poderá escolher a que melhor se adeque às suas necessidades.

Os benefícios Caixa incluem, ainda, a possibilidade de parcelamento da fatura em até 36 vezes com juros. E o parcelamento de compras sem juros, ou em até 24 vezes com juros.

Qual o limite do cartão Caixa Sim?

A Caixa não divulgou nenhuma informação sobre a existência de um limite fixo, ou um limite máximo para o Cartão SIM.

No geral, a solicitação do cartão resultará em uma análise de crédito feita pela instituição. Onde serão definidas as condições para você, considerando o seu perfil como cliente, o relacionamento que você já possui com o banco, e o seu score de crédito.

Portanto, se você já é um cliente Caixa por anos, e não possui o nome negativado, por exemplo, as chances de conseguir um limite mais alto são bem maiores.

Em contrapartida, se você possui nome no Serasa e nunca foi cliente Caixa, o limite deve começar mais baixo.

Mas é importante destacar que a Caixa sempre realiza uma reavaliação de seus clientes, para estudar a oportunidade de aumento de crédito.

Assim, não se preocupe se o seu limite inicial for baixo! Pois, conforme você utilizar mais o seu Cartão SIM, e mostrar ao banco o seu compromisso com as suas dívidas, a Caixa, com certeza, concederá mais limite de crédito para você!

Quais são as tarifas e taxas?

Como mencionado anteriormente, uma das vantagens do cartão Caixa SIM é a isenção da anuidade, e das tarifas de manutenção e inatividade. Dessa forma, o cliente SIM fica livre da cobrança dessas tarifas.

Entretanto, os juros rotativos do cartão de crédito são de 8,99% ao mês, e a taxa para o parcelamento de faturas pode chegar a até 4,99% a.m., sendo essas duas as taxas mais importantes desse cartão.

De qualquer forma, a Caixa disponibiliza na internet a sua tabela de tarifas para pessoa física, que você pode consultar caso tenha dúvidas sobre uma taxa ou tarifa em específico.

Como solicitar o Caixa Sim?

Gostou da novidade da Caixa e dos benefícios que o Cartão SIM pode te oferecer? Veja o que é necessário para solicitar o seu e como fazer isso!

As pessoas que já são clientes Caixa, podem realizar a solicitação do Cartão Caixa SIM de forma totalmente online.

Para fazer isso, basta preencher o simulador eletrônico que fica disponível no portal da Caixa, onde é necessário passar algumas informações pessoais, como nome, CPF, número de celular, data de nascimento, salário, e-mail, profissão, valor de crédito e bens.

Ao finalizar o simulador, a ferramenta mostrará todas as opções de crédito que estão disponíveis para você, considerando o seu perfil de consumidor, e você poderá escolher o Cartão SIM.

Outra forma é solicitar o cartão através do chat da Caixa, que fica na mesma página. Para essa forma de solicitação, o funcionamento ocorre apenas das 8h até às 18h, de segunda-feira à sexta-feira.

Por fim, é possível solicitá-lo em alguma agência da Caixa, mas não se esqueça de levar um documento de identidade oficial e com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda!

Vale ressaltar que, para a aprovação do cliente, e para obter o cartão, é feita uma análise de crédito, onde o banco determina se ele está apto ou não para ter acesso a essa forma de crédito.

Feita a solicitação, basta aguardar a aprovação e a entrega do seu cartão!

Sua recomendação está pronta. Acesse seu e-mail em 5 minutos.

0