Programa Líderes Estudar: bolsas de 5% a 95%

Publicidade



Publicidade

Se  você sonha em estudar fora do Brasil e tem menos de 34 anos, está na hora de conhecer o programa Líderes Estudar.

O programa Líderes Estudar oferece bolsas de estudos para jovens que desejam estudar no exterior. Dessa maneira, o programa cobre 

. pagamento das mensalidades, 

. anuidades dos cursos, 

. gastos associados com a manutenção dos estudantes, como transporte, moradia, alimentação e livros ou materiais de estudo.

O valor da bolsa pode variar entre 5% a 95% do valor total solicitado pelo candidato. 


Publicidade

Além disso, a obtenção da  bolsa está relaciona 

. ao perfil acadêmico do estudante, 

. à sua condição familiar, 

. à sua situação socioeconômica e profissional, 

. à duração do curso, e 

. à localização da instituição de ensino.

Para você que ficou interessado, o programa Líderes Estudar oferece uma série de benefícios, entre eles estão:

. você irá pertencer a comunidade da Fundação Estudar, que é uma rede de talentos na qual oferece mentoria, conexão com executivos, fóruns, cursos e várias atividades orientadas ao desenvolvimento profissional.


Publicidade

. a possibilidade de conseguir mais de uma bolsa, ou seja, permite ao candidato ter várias bolsas ao mesmo tempo. Por exemplo: se você já tiver recebido bolsa de estudos de outra organização, poderá participar tranquilamente do processo seletivo do programa Líderes Estudar.

. a concessão da bolsa não está atrelada ao estudante ter necessidades financeiras para participar. Pelo contrário, as bolsas são concedidas a qualquer brasileiro que cumpra com as condições de faixa etária, bem como estiver em processo de aceitação ou matriculado em alguma das quatro modalidades que compreende o programa pode participar, sem importar sua condição socioeconômica.

Quem tem direito?

De acordo com o site Líderes estudar, https://lideres.estudar.org.br, o programa deseja contemplar “jovens inquietos, que anseiam pela transformação do país, que acreditam poder mudar o país, que tem postura de execução, sonham grande, que querem deixar legados, e estão buscando conhecimento de ponta.”

Dessa forma, se você quer fazer parte desse time deve ser brasileiro, ter idade de até 34 anos, independente da sua área de atuação. Todavia, é preciso também apresentar excelência acadêmica e querer gerar transformações positivas para o país.

Ademais é preciso que você no momento de pleitear a bolsa, você deve se encontrar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa:

. Graduação completa no Brasil,

. Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior,

. Graduação completa no exterior,

. Pós-graduação no exterior.

Se você obedece a esses critérios pode sim fazer sua inscrição. O valor da taxa de inscrição é de 75 reais para inscrições nos programas de graduação e 150 reais para inscrições nos programas de pós-graduação.

É possível também, se for o seu caso, o pedido de isenção da taxa de inscrição, pois o programa oferece esse benefício a estudantes que não têm condições. Para isso, basta fazer o pedido de isenção no site https://lideres.estudar.org.br, durante o processo de inscrição. 

É confiável? 

Sim, é confiável. Um artigo da revista eletrônica Você S/A, de fevereiro do ano passado, já no título dá tal comprovação sobre a confiabilidade do programa:

“Com Jorge Paulo Lemann, este é o processo seletivo mais difícil do Brasil”.

Com um período de seleção  de três meses seleção, 45 avaliadores experientes e uma fase final com entrevista com o empresário Jorge Paulo Lemann e os executivos do conselho da Fundação Estudar.

Além do mais, o programa acontece com uma concorrência que ultrapassa 2 mil candidatos por vaga, portanto, é uma seleção considerada como uma das mais rigorosas dos Brasil. 

Trata-se de um programa que oferece ao estudante uma experiência única, enriquecedora é muito difícil.

Para muitos estudantes, estudar no exterior é uma oportunidade muito eficaz. Mas para isso, todo estudante deve ficar atento, caso seja necessário

. ao seguro de viagem para estadias prolongadas,

. visto de estudante do país no qual você quer fazer seus estudos. 

. opção por uma cobertura médica para lhe oferecer segurança e tranquilidade durante o período em que estiver fora do país, estudando.

De onde vem esse desconto?

Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos brasileira de incentivo à educação, criada em 1991 pelo empresário Jorge Paulo Lemann que custeia bolsas de estudo para graduação e pós-graduação e oferece treinamentos.

Além disso, o Programa de bolsas Líderes Estudar é o programa pioneiro da Fundação Estudar que em 30 anos já formou 725 líderes brasileiros.

 Como conseguir uma bolsa?

Veja como conseguir uma bolsa de estudos. O limite de idade é de 34 anos. Esse limite está relacionado com a intenção de privilegiar a educação a formação de jovens que tenham potencial de liderança e transformação. 

Vale ressaltar que a bolsa pode variar de 5 a 95% do valor total solicitado pelo candidato. 

Além de querer, desejar estudar no exterior, é preciso passar pelo processo  de seleção, que funciona da seguinte maneira:

. o processo de seleção é composto por etapas consecutivas e eliminatórias e todas são realizadas via internet. 

São elas:

. inscrição e pagamento,

. testes de perfil e lógica e análise da trajetória,

. avaliação de vídeo,

. entrevista de competências on-line,

. painel presencial com ex-bolsistas,

. entrevista para aprofundamento de trajetória,

. entrevista final presencial.

O resultado: para saber se foi aprovado, basta acompanhar por e-mail.

Se você gostou do nosso post, conte para gente nos comentários.

E continue com a gente, acompanhando nosso blog, nossas informações.

Será sempre um grande prazer.

Até o próximo assunto.

Sua recomendação está pronta. Acesse seu e-mail em 5 minutos.

0