Empréstimo PicPay: Como pedir diretamente no aplicativo

Publicidade


Empréstimo PicPay

Publicidade

Se você tem dúvida de como funciona o empréstimo PicPay, aqui você encontrará todas as informações que necessita.

Pedir empréstimo é sempre uma decisão que exige cautela. Afinal de contas, devemos tomar todo cuidado para evitar problemas futuros.

Pois, se por um lado o empréstimo pode resolver problemas emergenciais, ou facilitar a realização de um sonho ou projeto, por outro lado ele pode te trazer dores de cabeça. Principalmente se o contratante não entender muito bem as taxas e condições.

Além disso, também é possível solicitar o empréstimo via PicPay. Trata-se de uma linha de crédito que fica disponível para clientes que tenham um cadastro pré-aprovado. Os clientes podem contratá-lo diretamente no aplicativo, por meio do smartphone.

O objetivo da fintech é ajudar as famílias brasileiras a terem acesso a uma linha de crédito mais fácil, e que possam solicitá-la sem muita burocracia pelo App.

Para saber mais sobre como pedir o empréstimo PicPay, continue lendo este artigo e veja como é fácil solicitar o crédito. Também vamos abordar neste artigo as vantagens desse tipo de empréstimo e os cuidados que você precisa ter antes de contratar.                                                                                                                                   


Publicidade

Como fazer o empréstimo PicPay?

Para quem ainda não conhece, o PicPay é um aplicativo fintech que foi criado no Brasil por pessoas do Espírito Santo.

A fintech funciona totalmente online e é considerada uma carteira digital, pois facilita pagamentos realizados em compras online, permitindo que sejam feitas compras usando o próprio smartphone e pagando com cartão de crédito ou por valor de transferência.

O aplicativo PicPay pode ser baixado nas lojas de aplicativos e está disponível em versões para Android e IOS.

O pedido de empréstimo PicPay é todo feito via App. Antes de finalizar a contratação, é possível checar as opções, e fazer simulações do empréstimo, na qual o cliente poderá ver os limites disponíveis e as condições de pagamento.

O limite que a instituição oferece para cada cliente é diferente. E o cálculo do valor é com base em cada perfil.

Inclusive, alguns clientes não têm a opção do empréstimo na conta PicPay. Pois a opção fica pré-aprovada para alguns clientes, já que se destina a parceiros financeiros.

Dessa forma, se a opção não aparece no aplicativo, é sinônimo de que a linha de crédito ainda não está aprovada para aquele perfil.

Então, no caso de a opção ainda não estar liberada, o ideal é checar o aplicativo regularmente.


Publicidade

Pois os parceiros podem reavaliar o seu perfil. E também é possível liberar pelos parceiros. E a liberação de crédito pode ser a qualquer momento.

Passo a passo para solicitar o empréstimo PicPay

Então, para saber se a opção de crédito está disponível para você simular, e contratar o empréstimo PicPay, você deve seguir os passos indicados abaixo.

1 – A primeira coisa que deve ser feita é baixar o aplicativo PicPay em uma das lojas de aplicativos, conforme o seu smartphone. Ele está disponível para Android e IOS.

2 – O segundo passo é abrir o aplicativo PicPay, e inserir as informações da sua conta. Caso ainda não tenha, será necessário criar.

3 – Em seguida, você precisa acessar a opção “Carteira”, uma aba que podemos visualizar na barra inferior do aplicativo.

4 – Dentro da opção selecionada anteriormente, você deve clicar na seção “Empréstimos”. Aqui, é importante ter atenção, pois pode ser que a opção não esteja visível na tela de imediato. Mas basta rolar a tela para baixo que você a encontrará.

5 – Dentro da opção “Empréstimo”, você deve selecionar a opção “Empréstimo Pessoal”. É nela que você poderá simular as opções de contratação de crédito.

6 – Na simulação, você deve responder a uma questão sobre o seu objetivo para o empréstimo.

Com base nessa resposta, o aplicativo apresentará o limite disponível para o seu perfil no momento.

Dentre as opções estão: pagar dívidas, comprar veículo, entre outras. Para receber a oferta mais adequada para o seu perfil, é importante responder com a opção que mais se aproxima do seu objetivo.

7 – Após a resposta, você poderá selecionar o valor que deseja dentro do limite liberado, e simular a quantidade de parcelas.

A simulação apresenta o valor que deverá ser pago em cada parcela. E é possível realizar várias simulações em tempo real antes de escolher a melhor opção.

8 – Selecione o valor, a quantidade de parcelas e passe para a tela seguinte, para selecionar a data de vencimento.

9 – Em seguida, você deve clicar na opção “Ver detalhes”, para conferir todas as informações antes de confirmar a contratação.

10 – Leia bem o contrato e, por último, clique em “Contratar empréstimo” para finalizar o pedido.

Dentro de poucos minutos após a confirmação, o dinheiro já é liberado na sua carteira PicPay.

Benefícios desse tipo de empréstimo

Dentre as principais vantagens em se contratar o empréstimo PicPay, podemos citar: a rapidez na liberação do valor contratado, já que o dinheiro fica disponível na carteira PicPay em até 1 hora após a contratação; a facilidade do processo de contratação, que é todo online, via aplicativo, e pode ser feito em qualquer lugar que você estiver, sem necessidade de deslocamento para uma agência física.

Além disso, também há a possibilidade de escolher o número de parcelas para pagamento, simulando várias opções antes de escolher a que melhor se encaixa às suas necessidades; realização de toda a simulação do processo antes de contratar de fato o serviço; e a possibilidade de selecionar a data do pagamento da primeira parcela de forma flexível, podendo ter um tempo de carência maior.

Cuidados ao contratar empréstimo PicPay

A fintech utiliza tecnologia de criptografia das informações em todas as etapas. Então, é seguro solicitar o empréstimo por meio do aplicativo, e fornecer informações pessoais.

Assim, você não precisa se preocupar quanto à segurança das informações trocadas pelo aplicativo.

Contudo, como qualquer outro empréstimo, é muito importante ficar atento às taxas, aos juros e outros valores cobrados na contratação do crédito.

Antes de contratar o crédito, é importante observar bem o valor de cada parcela, para verificar se ele não compromete a sua renda, e se conseguirá pagar cada parcela.

Pois, em caso de não pagamento, os juros continuarão correndo, o que pode tornar a sua dívida ainda maior, e trazer mais problemas do que soluções.

Por isso, é preciso avaliar a simulação, e contratar o crédito com sabedoria, para não correr o risco de contrair uma dívida que não pode pagar.

Aguarde, carregando

0