Empréstimo do Banco Itaú – Feito para você

Publicidade


Empréstimo Itaú

Publicidade

No post de hoje, você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre empréstimo do banco Itaú, a quem se destina, como solicitar e muito mais.

Quem está procurando por um empréstimo, sabe que o processo não é nada fácil e a grande variedade de opções no mercado pode deixar tudo ainda mais confuso.

Por isso, nesse momento é muito importante tirar um tempo para sentar e avaliar cada uma das propostas e oportunidades que os bancos oferecem.

O Banco Itaú é um dos maiores do Brasil, bem consolidado e muito seguro para realizar operações como empréstimos.


Publicidade


Inclusive, ele oferece várias linhas de crédito, disponíveis tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica, com taxas e vantagens bem interessantes.

Além de ser um banco que está presente em todo o território nacional, o Itaú investe muito em inovação das suas soluções financeiras, conseguindo oferecer segurança aos seus clientes e inteligência, que ajudam no momento de tomar uma decisão, como o simulador online para crédito.


Publicidade

Portanto, confira a seguir tudo sobre os empréstimos disponíveis pelo Banco Itaú, as suas taxas e tarifas e como solicitar o seu!

Quais os tipos de empréstimos disponíveis pelo Banco Itaú

Como comentamos, o Banco Itaú possui uma ampla variedade de soluções financeiras e diversas linhas de crédito.

Os principais tipos de empréstimos disponíveis pelo Itaú atualmente são: o empréstimo pessoal, pessoal sem conta, com garantia de imóvel, consignado Itaú e consignado INSS.

Veja sobre cada um desses tipos em detalhes abaixo:

Empréstimo pessoal

A linha de crédito de empréstimo pessoal do Itaú, é uma das modalidades mais procuradas dentre os produtos de crédito oferecidos pelo banco. No entanto, como ele não oferece garantias, as taxas de juros dessa modalidade tendem a ser mais elevadas.

Nessa modalidade, o cliente tem até 90 dias para pagar o valor da primeira parcela, e um período de até 60 meses para parcelar o valor total do empréstimo. Além disso, a contratação pode ser feita de forma 100% online, através do site do Itaú.

Para solicitar, será necessário ter em mãos: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência atualizado (máximo de 90 dias), e cópia da sua última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, com recibo de entrega.

As taxas dessa modalidade podem variar bastante, possuindo uma média de cerca de 4% a.m., indo de 1,37% até 8,21% a.m.

Empréstimo pessoal sem precisar ter conta

Tanto correntista do banco, como não correntistas, podem solicitar a modalidade de empréstimo pessoal do Itaú. Ou seja, se você não possui conta no Itaú, mas achou a proposta atrativa e quer contratar, você pode solicitar sem a necessidade de abrir uma conta.


Publicidade

O processo é feito da mesma forma que a solicitação do crédito pessoal acima, através do próprio site do Itaú, onde você pode realizar uma simulação e seguir para o fechamento.

O prazo de pagamento é de até 60 meses e o contratante tem até 3 meses para começar a pagar a primeira parcela. As taxas de juros também variam bastante, indo de 1,37% até 8,21% a.m.

Crédito com garantia de imóvel

O Itaú também oferece a modalidade de empréstimo com garantia de imóvel, onde o imóvel é utilizado como garantia de pagamento. Com isso, o banco consegue oferecer melhores condições de taxas de juros e prazos de pagamento.

No entanto, para conseguir esse crédito, é essencial que o imóvel já esteja quitado. As taxas dessa modalidade ficam a partir de 0,94% a.m., sendo uma das mais competitivas do mercado.

Além disso, os valores podem chegar a R$3 milhões de reais, e o prazo de pagamento pode chegar aos 15 anos. Para solicitar, basta entrar na página dessa modalidade no site do Itaú, e realizar a simulação.

Os especialistas entrarão em contato para solicitar seus documentos, que passarão por análise junto com a avaliação do imóvel. Por fim, o banco emite o contrato e, após assinatura, o crédito fica disponível em até 3 dias úteis.

Empréstimo consignado Itaú

O empréstimo consignado Itaú é a modalidade que possui o desconto em folha de pagamento. Essa modalidade direciona-se para servidores públicos, e para funcionários de empresas privadas que são conveniadas ao Itaú.

É o banco quem fixa as taxas dessa modalidade de empréstimo, oferecendo parcelas fixas do início ao fim do contrato.

No geral, a taxa média de juros é de 2,72% a.m, mas o valor exato, que fica visível durante a análise de crédito. Além disso, considera-se vários fatores no momento de defini-la.

O limite de crédito dependerá de fatores como a renda mensal líquida do contratante, e a margem consignável disponível que ele possui.

Para contratar essa modalidade é possível utilizar o aplicativo Itaú, os caixas eletrônicos ou o Home Banking. Se você não for correntista, é necessário ir até uma agência do Itaú.

Crédito consignado INSS

A modalidade de crédito consignado INSS funciona da mesma forma que o crédito consignado, mas destina-se a aposentados e pensionistas do INSS.

Dessa forma, as taxas também são pré-fixadas pelo Itaú, se mantendo as mesmas até o fim do contrato.

Para essa modalidade, a taxa média de juros é de 1,70% a.m, podendo variar. O limite de crédito e o prazo para pagamento também dependem de fatores como a renda mensal líquida do contratante, a idade e a margem consignável disponível.

A contratação deste empréstimo pode ser feita pelo aplicativo Itaú, nos caixas eletrônicos e no Home Banking. Além disso, também é possível realizar uma simulação antes de aceitar fechar o contrato. 

Como você pode perceber, o Itaú oferece opções vantajosas e diversas de empréstimos para pessoa física. Desse modo, você pode escolher aquela que melhor atende às suas necessidades.

Contudo, não deixe de fazer um planejamento financeiro antes de assinar o contrato, para evitar problemas maiores de endividamento no futuro.

Aguarde, carregando

0