Empréstimo do Banco do Nordeste: Veja como solicitar

Publicidade


Empréstimo Banco do Nordeste

Publicidade

O Banco do Nordeste tem um propósito bem específico: contribuir para o desenvolvimento de toda a região do nordeste. Por isso, a gama de serviços de empréstimo do Banco do Nordeste visa abranger os mais variados tipos de clientes.

Nesse contexto, ele oferece opções tanto para para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas, cujo foco direciona-se para a alavancagem de empresas.

Com os anos de atuação, o Banco do Nordeste começou a se especializar em financiamentos para as pessoas físicas e em créditos.

Os quais é possível contratar nas próprias redes do banco, ou com os correspondentes autorizados do banco na região.

Hoje, o banco está entre os maiores de todo o segmento na América Latina, fornecendo recursos voltados para o financiamento de projetos. Assim como programas de médio e longo prazos na região nordeste, que visam o crescimento local.

Por isso, no post de hoje, vamos te contar como funciona o empréstimo do Banco do Nordeste, suas taxas, quem pode solicitar, os prazos de pagamento e como solicitar o seu, caso você fique interessado. Confira!


Publicidade

O que é o empréstimo Banco do Nordeste?

O Banco do Nordeste possui, hoje, um portfólio com diferentes tipos de empréstimos destinados a pessoas físicas, como empréstimo pessoal, empréstimo consignado e empréstimos com garantia.

Assim, é possível selecionar o método de empréstimo que melhor se enquadre no perfil do cliente. Dessa forma, é possível obter melhores condições de pagamento, de juros e de prazos.

Mas, no geral, os empréstimos do Banco do Nordeste funcionam da mesma forma que qualquer empréstimo pessoal de outros bancos. Mas varia as taxas e os prazos de acordo com a análise de crédito, e o perfil de cada solicitante.

Enfim, vamos entender melhor como funciona o empréstimo do Banco do Nordeste a seguir!

Como funciona o empréstimo Banco do Nordeste?

Como citamos, o Banco do Nordeste oferece linhas de crédito diferentes, procurando atender às necessidades de todos os perfis de clientes que possui. Portanto, veja algumas das principais opções de empréstimo do banco e como cada uma delas funciona:

Crédito Pessoal

O crédito ou empréstimo pessoal do Banco do Nordeste é o mais comum. Trata-se de uma opção de crédito cujo pagamento é no débito automático, com o depósito diretamente na conta corrente do cliente.

Se você recebe o seu salário através do Banco do Nordeste, é possível conseguir melhores condições e juros menores.

Empréstimo Consignado Convênio

A modalidade de empréstimo consignado do banco, destina-se aos trabalhadores de carteira assinada. Aliás, essa é a modalidade que possui os juros mais baixos.


Publicidade

Nesse caso, o desconto das parcelas ocorre diretamente da folha de pagamento do solicitante.

Empréstimo Consignado INSS

O empréstimo consignado INSS, por sua vez, destina-se aos aposentados e pensionistas do INSS que possuem conta no banco.

Esse tipo também possui taxas de juros muito mais baixas do que as taxas dos demais tipos de empréstimos. Afinal, o desconto é automático, e ocorre diretamente do benefício do INSS.

Quais são as tarifas e taxas?

As taxas de juros do Banco do Nordeste variam bastante, dependendo do tipo de empréstimo a se contratar, e do perfil do cliente.

Mas o que podemos adiantar, é que as taxas dos empréstimos consignados serão muito mais baixas. Além disso, para os créditos pessoais que forem feitos em débito automático, a taxa também pode ser mais atrativa.

Por isso, o ideal é que você realize uma simulação no site do banco, para conseguir ter uma ideia de qual será a taxa de juros cobrada para o seu perfil.

Quem pode fazer o empréstimo Banco do Nordeste?

As modalidades de empréstimo do Banco do Nordeste estão disponíveis apenas para pessoas que possuem uma conta corrente no banco. Bem como para aqueles que tenham limite de crédito disponível para contratar, e já tenham assinado o contrato de adesão.

Como funciona o prazo de pagamento?

Os prazos de pagamento dos empréstimos do Banco do Nordeste variam de acordo com o tipo do crédito.

Para os empréstimos consignados em convênio, o prazo máximo de pagamento é de 48 meses. Para o crédito consignado INSS Banco do Nordeste, é possível conseguir até 72 parcelas para pagar.

Enquanto que, no empréstimo pessoal, esse prazo dependerá do valor, do crédito pré-aprovado que o cliente possui, do histórico de pagamentos do solicitante, perfil do consumidor e diversos outros fatores.

Contudo, quem recebe o salário pelo banco pode conseguir condições melhores.

Como pedir o empréstimo Banco do Nordeste?

Se você é cliente do banco do Nordeste, e se interessou pelas oportunidades de empréstimo, então, já separe o seu CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda (que pode ser a carteira assinada, seu holerite, ou ainda outras formas de comprovação de renda que são aceitas pelo banco).

Para realizar a solicitação, você pode ir presencialmente até uma agência do Banco do Nordeste. Ou fazer o processo todo online, através do aplicativo do banco.

No site do banco, você pode realizar uma simulação do tipo de empréstimo que pretende contratar, para visualizar as condições antes de prosseguir.

O processo é bem simples e fácil de fazer. Após finalizar a proposta, o banco fará uma análise de crédito e do seu perfil para verificar se você, realmente, possui capacidade de pagar a sua dívida.

Se sim, você segue para a contratação do empréstimo, que será depositado na sua conta do banco.

A única modalidade disponível para negativados, é o empréstimo consignado, que não exige consulta ao SPC/Serasa. No entanto, para o crédito pessoal, é necessário possuir o nome limpo.

Além disso, se você é cliente do Banco do Nordeste, muito provavelmente, você já possui um valor de crédito pré-aprovado. Isso facilita ainda mais a solicitação.

Mas é importante realizar uma análise financeira, e fazer um planejamento antes de contratar qualquer quantia de crédito.

Afinal de contas, isso irá comprometer a sua renda por um tempo. E não pagar, ou pagar com atrasos, pode acabar gerando dívidas ainda maiores.

Aguarde, carregando

0