Conheça o empréstimo consignado do Banco Industrial

Descubra quais são as condições de pagamento e as taxas de juros do empréstimo consignado do Banco Industrial.

O Banco Industrial do Brasil é um sucessor do Santista, cuja sede está no estado paulista, na cidade de Campinas e na capital. 

O Banco Industrial do Brasil – BIB tem a oferecer, aos seus clientes, as melhores opções de crédito, de uma forma rápida e simples.

O Banco BIB informa que possui as melhores taxas e condições do mercado, a fim de que seus clientes possam fazer empréstimos sem ter a necessidade de pagar por juros altos e, sim, pagar seus compromissos sem apertos financeiros.

Como funciona o empréstimo consignado do Banco Industrial?

Um tipo de empréstimo bastante recorrente é o consignado. A razão para isso está relacionada às condições que o consignado possui, tanto na contratação como na forma de pagamento.

O empréstimo consignado tem algumas vantagens, como

  • Servidores públicos, aposentados e pensionistas podem fazer esse tipo de empréstimo,
  • A forma de pagamento é interessante, uma vez que, há a comodidade, por parte de quem solicita e a segurança, por parte de recebe, isso porque as parcelas já vêm na folha de pagamento,
  • O empréstimo é concedido já no ato da contratação, 
  • No BIB, os clientes têm taxas de juros bem menores do que em outras instituições financeiras,
  • O crédito consignado é descontado diretamente do salário do servidor, aposentado ou pensionista, cujas parcelas já são creditadas, o chamado “empréstimo com desconto em folha”, 
  • Os clientes têm um prazo mais longo para a quitação do empréstimo, o que facilita bastante a vida de quem deseja fazer um empréstimo consignado,
  • Os clientes não precisam se preocupar com as datas de vencimento das parcelas, como já falamos, o pagamento do empréstimo consignado é feito de forma “automática”,
  • O Banco Industrial não faz consultas ao SPC e SERASA, ou seja, se o servidor tiver negativado, ele ainda assim pode solicitar o empréstimo. 

A segurança do banco está na forma de pagamento automática, que já é descontado em folha de pagamento,

  • O banco ainda oferece um leque de vantagens bem interessantes aos seus clientes, uma vez que as taxas de juros são bem atrativas e bem mais em conta do que outras instituições.

Atenção

Portabilidade de crédito 

Caso o cliente deseje fazer sua portabilidade de crédito, ou seja, transferir uma operação de crédito de uma determinada instituição financeira na qual fez originalmente o empréstimo para outra, poderá fazer.

Nesse caso, basta apenas que o cliente peça à instituição original que forneça o saldo devedor da operação para assim proceder com a portabilidade e, consequentemente, efetivando a quitação antecipada do débito.

Para mais informações sobre a portabilidade, acesse o site do Banco Central do Brasil, através do link: http://www.bcb.gov.br/?portabilidadefaq

O atendimento sobre a portabilidade está disponível em nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente durante as 24 horas, de segunda a domingo, através do telefone gratuito 0800 725 2222. (Em atendimento à Resolução do CMN nº 4.292/13, de 20/12/2013.)

Qual é o limite do empréstimo consignado do Banco Industrial?

O limite sempre é um fator importante. Às vezes a necessidade do cliente é grande, por isso, é preciso realizar um empréstimo com um bom valor.

Contudo, o limite sempre vai depender da instituição financeira. Mas, já adiantamos que o valor está lindíssimo ao valor da pensão ou aposentadoria do solicitante.

A primeira coisa a pensar é, se há outros empréstimos sendo pagos, ou seja, se o solicitante está comprometido com outros consignados, naturalmente, isso implica em redução de limite.

Outra coisa: a parcela para pagamento do consignado não pode ultrapassar os 30% do recebimento, da folha de pagamento do aposentado ou pensionista do INSS recebe. 

Caso o solicitante deseje pedir um valor de dois reais, por exemplo, e recebe do INSS uma aposentadoria por volta também de dois mil reais, a parcela para pagamento da dívida não pode passar de seiscentos reais por mês.

Quais são as tarifas e taxas? 

A proposta do Banco Industrial do Brasil é trabalhar com as melhores condições do mercado para que o cliente possa fazer um empréstimo tranquilamente.

Desse modo, a taxa de juros que o Banco Industrial do Brasil trabalha é de no mínimo 1,95% ao mês.

Quais são os prazos para pagamento do empréstimo?

Os prazos de pagamentos são bem longos. O que agrada e muito os clientes interessados neste tipo de serviço.

Como pedir o empréstimo consignado?

O aposentado, servidor público ou pensionista que tiverem interesse neste serviço e desejarem fazer um empréstimo consignado, devem buscar uma agência mais próxima ou correspondente bancário do Banco Industrial do Brasil munidos com documentos. 

É possível também preencher o formulário de cadastro no site do banco: https://www.bib.com.br/

Ou então, se dirigir a uma agência e lá mesmo fazer o cadastro.

Depois de fazer o cadastro e conferir a documentação, o cliente deve anexar a documentação solicitada e entregar ao gerente. 

Assim que estiver tudo pronto, o banco entra em contato.

Entraremos em contato informando a efetivação de seu cadastro.

Documentos para solicitar empréstimo consignado do Banco Industrial do Brasil:

  • Carteira de Identidade, 
  • CPF,
  • Comprovante de pagamento do benefício ou pensão de servidor público ou militar
  • Comprovante de residência

Atendimento ao cliente:

  • SAC
  • Empréstimo Consignado: (0800) 725-2222

Comprometimento é o que todos nós devemos ter quando estamos prestes a realizar um empréstimo.

Pense em três coisas: solicitar o empréstimo+ dividir as parcelas = pagar as parcelas

pense nessa equação,

pense no seu orçamento, e

pense se vai conseguir realmente pagar até a última parcela.

♥♥♥ Essa é a nossa dica. ♥♥