Empréstimo Banco Cetelem: como solicitar e quais são as taxas

Publicidade


Empréstimo Cetelem

Publicidade

Você está buscando uma alternativa de crédito no mercado que se encaixe nas suas necessidades? Então, vem conferir um pouco sobre a linha de empréstimo do Banco Cetelem, que pode ser a solução perfeita para você!

O Banco Cetelem é um dos grupos líderes do setor financeiro mundial. Mas, para conseguir todo esse reconhecimento, o banco evoluiu a sua carteira de produtos ao longo dos anos.

Hoje, dada a demanda de grande parte dos brasileiros, o banco possui algumas modalidades de empréstimo bem interessantes, e que atendem a diferentes públicos.

Mas, antes de contratar um empréstimo, é essencial conhecer todos os detalhes sobre os benefícios e o funcionamento da modalidade escolhida. Bem como as taxas de juros e os prazos de pagamento também.

Para te ajudar a conhecer melhor sobre os empréstimos do Banco Cetelem, preparamos esse guia para você cheio de detalhes sobre as variadas modalidades, como contratar, taxas e prazos de pagamento. Vamos lá?

O que é o empréstimo do Banco Cetelem?

Como comentamos, o Banco Cetelem possui um catálogo com opções diferentes de empréstimo, que inclui: crédito pessoal, crédito consignado, crédito e crédito exército.


Publicidade

Cada uma das modalidades possui condições diferentes, que visam atender a todos os tipos de públicos.

Vamos conhecer um pouco sobre como funciona cada uma dessas modalidades de empréstimo abaixo.

Como funciona o empréstimo Banco Cetelem?

Hoje, o Banco Cetelem oferece 4 opções de empréstimos para os seus clientes: o crédito pessoal, crédito consignado, crediário e o crédito exército.

Como cada uma dessas modalidades possui condições diferentes, preparamos um resumo sobre cada uma delas abaixo. Confira!

Crédito Pessoal Cetelem

A modalidade de empréstimo pessoal do Cetelem é a mais conhecida, e uma das mais fáceis de contratar. Afinal, os requisitos são poucos, e não existem muitas restrições também.

Essa linha de crédito está disponível para todos os clientes do Cetelem, que são elegíveis para contratá-lo.

Desse modo, qualquer cliente que cumpra com todas as exigências básicas, pode realizar a solicitação. Sendo um dos requisitos não ter o nome negativado no SPC/Serasa, e ter aprovação na análise feita pelo banco.

O valor mensal das parcelas do empréstimo ocorre diretamente da conta do titular que realizou o contrato, garantindo que o pagamento seja simples e muito rápido.


Publicidade

O diferencial do empréstimo pessoal do Cetelem é que, ao contrário dos outros bancos, a operação é feita atrelada ao limite do seu cartão de crédito, que limita o valor disponível para a contratação do cliente.

Assim, o banco permite retirar em dinheiro, a margem que está disponível no cartão.

O banco também restringe o valor máximo da parcela a 30% da renda total do cliente, o que é ótimo para o cliente ter um controle financeiro melhor.

Empréstimo Consignado Cetelem

Outra modalidade oferecida pelo Cetelem é o empréstimo consignado. Essa modalidade é ideal, exclusivamente, para os aposentados e pensionistas do INSS, e servidores públicos.

Nesse grupo, o principal diferencial são as taxas de juros, que são sempre as menores do mercado, quando comparadas às demais modalidades de empréstimos.

Outra vantagem é que o desconto das parcelas do empréstimo ocorre diretamente da folha de pagamento, ou do benefício previdenciário do cliente, o que torna o pagamento muito mais simples, e ainda evita atrasos.

Consignado Exército Cetelem

O Cetelem criou uma linha de crédito consignado especial para os servidores do exército brasileiro. No geral, essa categoria de empréstimo facilita o acesso ao crédito emergencial para esses servidores.

Não existem restrições para o uso do dinheiro e o valor é descontado da conta do titular, assim como no empréstimo pessoal.

O prazo de pagamento dessa modalidade é maior do que a do empréstimo pessoal e do consignado, além das taxas de juros serem menores também.

Crediário

A outra modalidade de empréstimo do Cetelem é o crediário. Ele funciona como uma concessão de crédito para quem quer adquirir bens, ou serviços que os estabelecimentos parceiros do banco oferecem.

Portanto, essa não é uma modalidade de crédito convencional, mas ela permite parcelar compras em lojas que são credenciadas.

Desse modo, os clientes fazem as compras e as parcelas são pagas, depois, para o banco, que irá arcar com o seu gasto inicial na loja.

A contratação dessa modalidade é feita na própria loja parceira, sendo que as condições variam de estabelecimento para estabelecimento.

Quais são as tarifas e taxas?

Com relação às taxas de juros, para o consignado, o cliente tem conhecimento dos valores na contratação. Mas se iniciam em 1,19% ao mês.

Para o empréstimo pessoal, as taxas iniciam em 2,5%. E, no crediário, elas variam de acordo com o estabelecimento.

Quem pode fazer o empréstimo do Banco Cetelem?

O empréstimo consignado do Banco Cetelem, está disponível para os aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e militares. Sendo que o exército possui condições diferenciadas, e um consignado próprio.

Clientes do banco podem solicitar o crédito pessoal, pois o desconto das parcelas ocorre diretamente da conta corrente do solicitante.

No caso do crediário, a contratação pode ser feita pelos clientes dos estabelecimentos conveniados. Contudo, é feita uma análise de crédito antes.

Como funciona o prazo de pagamento?

É possível parcelar tanto o empréstimo pessoal como o consignado em até 48 meses.

Contudo, o consignado do exército tem um prazo de pagamento maior, de até 72 meses. Enquanto que o crediário tem prazo máximo de 36 vezes.

Como pedir o empréstimo do Banco Cetelem?

O empréstimo pessoal do Cetelem pode ser contratado pelo aplicativo do banco pelos clientes, sendo esse o mais fácil de contratar. Afinal, basta iniciar o app e procurar a opção de empréstimo pessoal para prosseguir.

Em contrapartida, para contratar o consignado, é necessário ligar na Central de Relacionamento Cetelem, ou recorrer a um correspondente autorizado do banco.

Além disso, o banco permite realizar uma simulação antes por meio do WhatsApp da Cetelem.

No caso dos crediários, é necessário realizar o processo dentro do próprio estabelecimento. Mas o ideal é contatá-lo antes, para saber como funciona o procedimento e as condições oferecidas por eles.

Sua recomendação está pronta. Acesse seu e-mail em 5 minutos.

0