Posso comprar games na internet? quais são os sites ideais para comprar

Publicidade



Publicidade

É seguro comprar games na internet?

A compra de games na internet é segura, desde que você tome alguns cuidados. Assim como em lojas físicas, na internet funciona da mesma forma; algumas lojas possuem credibilidade que outras não têm.

Para responder a alguns questionamentos de nossos leitores, neste post vamos tratar sobre este assunto.

Em primeiro lugar as lojas virtuais possuem características inerentes ao produto que oferece, todavia, algumas lançam mão de alguns requisitos para atrair clientes, se realçar diante das


Publicidade


outras ou atender a determinado perfil de clientes. 

A gente sabe que neste universo temos que levar em conta o perfil dos jogadores, os mais radicais, o profissional, a faixa etária, o sexo e os que têm os jogos de games como hobby.


Publicidade

Então vamos lá!

O formato da compra é semelhante a qualquer processo de compra pela internet. 

De posse do endereço da loja, você vai em busca do produto, ou seja, o jogo que deseja comprar. Se for preciso, faça seu cadastro. 

Comprou, está na hora de pagar. A maioria das lojas aceita pagamento por cartão de crédito, boletos bancários e cartões de débitos

Agora é só esperar seu jogo chegar!

Algumas dicas de segurança para fazer compra pela internet

A escolha de sites confiáveis é o melhor caminho, mas como identificar se o site é confiável ou não?

  • Primeiro preste atenção ao endereço do site e observe se a sigla HTTP conta com a letra “S” (HTTPS). Este “S” significa que a segurança da página é criptografada, ou seja, você pode fazer a compra com segurança. 
  • Em seguida, examine se o site possui o Selo de Segurança. Este recurso é importante, principalmente, para o momento em que você precisa compartilhar seus e efetuar pagamentos.
  • Há também outra maneira de verificar se o site é seguro, para isso, atenção à barra do navegador. Caso você encontre um ícone em formato de cadeado, isso quer dizer que o site é seguro e que a conexão é criptografada. 
  • Observe se o site possui canais de atendimento, por exemplo, telefone e contato do SAC, número da razão social, CNPJ.
  • Depois veja se o site oferece boa reputação, por exemplo no:

→ ReclameAqui, https://www.reclameaqui.com.br/


Publicidade

→ É bom? Vale a pena? https://opiniaobomvaleapena.com.br/

→ Zoom https://www.zoom.com.br/.

Um fato: preços abaixo do valor de mercado é pra desconfiar, agora, preço muito abaixo do valor de mercado nem vale a pena olhar, por que não é seguro. Nenhum site confiável vai te pedir senha. Se, no momento de sua compra, o site pedir alguma senha, fuja deste site.

  • Ainda que você esteja louco para fazer sua compra, não use computadores públicos para fazer compras pela internet. Espere e vá em alguém de sua confiança e peça o pc emprestado. Em seguida, saia e feche seu e-mail, limpe seus dados e o histórico de navegação.
  • Caso o pc seja seu, procure sempre passar o antivírus ou reiniciá-lo, do mesmo jeito se for um celular. 
  • Outra dica importante é também em relação ao seu produto, ao seu jogo. Todos nós sabemos que existe um código de defesa do consumidor que nos auxilia em relação às compras pela internet. Sabemos também que podemos desistir e nos arrepender da compra e, assim, pedir o cancelamento e a devolução do produto, sem sofrer com isso nenhum prejuízo. Mas, cá pra nós, quem quer passar por isso, não é mesmo?

Pensando na satisfação do cliente, alguns sites disponibilizam o teste. Isso mesmo. Você tem a possibilidade de testar online um jogo recém lançado, por exemplo. 

Essa é uma forma de você ter certeza de qual jogo quer e, ao  mesmo tempo, ficar satisfeito com sua compra. Para tanto, busque na internet qual fabricante libera a prévia de um jogo. 

  • Se além de comprar, você também quiser economizar, compare os preços, fique atento às promoções. Essa prática certamente vai te ajudar a economizar. 
  • Uma forma legal de fazer isso é elaborar uma listinha dos jogos que você quer adquirir. Assim, você abre o leque das possibilidades e vai sair ganhando, pode ter certeza.
  • Algumas lojas, como as Americanas, por exemplo, costumam oferecer cupons de descontos. Os cupons desta plataforma chegam a oferecer até 10% de desconto e, pasmem, até em jogos de lançamentos.
  • E por falar em lançamentos, cuidado com os preços altos de jogos em lançamento. Pode ser que de um mês para outro você possa encontrar o game muito mais barato. Portanto, contenha-se. Se você perceber que o preço está um pouquinho amargo, espere um pouco mais.

Ainda na esteira ainda da economia, a prática de trocas de jogos é uma boa opção. Se você participa de algum grupo legal e confiável preste atenção.

Muitos jogadores compram jogos assim que são lançados, independente do preço, e em seguida já querem passar o game pra frente. Por isso, atenção. Fique de olho em quem está a fim de vender jogos recém-lançados.

Você sabe que neste mercado é muito comum jogadores da final em um jogo com pouco tempo de uso e, por isso, querem logo passá-lo pra frente. 

Essa é uma boa oportunidade de comprar jogos baratos na internet por meio de plataformas especializadas nesse tipo de venda. 

. E, finalmente, uma última dica: há muitas lojas online, das próprias marcas de videogame, que oferecem a compra de jogos diretamente no aparelho. A versão por download costuma sair bem mais em conta, além de você ter a oportunidade de também começar a jogar imediatamente. Vamos dar a referência de 3 sites para este tipo de compra: 

  • Nuuvem –  https://www.nuuvem.com,
  • o Steam: Steamhttps://store.steampowered.com,
  • Good Old Games – GOG.COM’shttps://www.gog.com.

Melhores sites para comprar jogos

Com a popularização dos jogos para computadores, a exclusividade de algumas marcas sofreram uma queda. Até há pouco tempo, quando se falava em compras de games, estávamos falando em Nintendo, PlayStation e Xbox.

Mas hoje não é mais assim. É claro que a disseminação de jogos teve a tecnologia como um baita impulso.

Nesse sentido, o domínio pelos dispositivos móveis foi também substancial para que houvesse a expansão da mudança.

Atualmente, graças à tecnologia, você pode jogar onde você estiver e a hora que desejar. Para isso, basta ter seu PC no seu celular em mãos.

Com isso, o público cresceu e sabemos que o público de games é muito diversificado. Homens engravatados, diretores, executivos podem chegar em casa e correr para jogar com seus filhos ou amigos. Da mesma forma os adolescentes que criam grupos de amigos com essa prática.

Há também os saudosistas, os nostálgicos que não abrem mão dos seus jogos e possuem desde do Atari ao Xbox ou PS5.

Assim sendo, a indústria de jogos eletrônicos, percebendo esse grande interesse, começou a desenvolver jogos eletrônicos, de forma que os jogos hoje não somente têm excelente qualidade de som e imagem, mas também a expertise usada para rodar os games.

Se você gostou do post, continue com a gente. No próximo, vamos falar da segurança em jogar online.

É isso aí, 

até, 

Deixe um comentário

Aguarde, carregando

0