BV Financeira empréstimo: saiba como funciona

Publicidade


BV Financeira

Publicidade

Se você precisa de crédito, então, você precisa conhecer o BV Financeira Empréstimo. Trouxemos aqui, as principais informações que você precisa saber antes de solicitar.

O Banco Votorantim oferece uma ótima opção para quem está procurando por um crédito mais fácil. Todo o processo de solicitação é feito de forma online.

Então, caso já seja cliente da financeira, e já possui algum outro produto, como financiamentos, por exemplo, ainda possui a vantagem de ter um crédito pré-aprovado. Assim, você garante ainda mais agilidade na aprovação do empréstimo.

O BV foi fundado no ano de 1988, pela Votorantim S. A., sendo uma instituição financeira 100% nacional. As operações com o público começaram em 1991, quando a instituição oferecia o financiamento de capital e ações de investimentos.

Hoje, vamos te contar tudo sobre a BV Financeira empréstimo, como funciona, como solicitar e os requisitos e documentos necessários para a solicitação! Vamos lá?

O que é a BV financeira empréstimo e como funciona?

Essa instituição iniciou com uma modalidade de empréstimo pessoal bem interessante. Basicamente, ela possibilita ao contratante solicitar um empréstimo que varia entre R$500,00 e R$20.000,00.


Publicidade

Aliás, o valor tem um limite máximo de duas vezes a renda bruta mensal do solicitante. E o pagamento começa entre 15 e 45 dias após a assinatura do contrato.

Os prazos de pagamento, por sua vez, podem ser de 6 a 2 anos, possibilita o pagamento por cheque, débito em conta ou carnê, e oferece parcelas fixas.

Com relação às taxas de juros, elas podem variar de acordo com a análise de crédito que for feita pela BV.

Apenas para ter como base, de acordo com o Banco Central, a taxa de juros do BV é de, em média, 4,07% a.m., ou 61,37% a.a.

Para contratar o BV Financeira empréstimo, basta acessar o site da instituição, ligar ou, se preferir, se dirigir até uma agência.

No entanto, para solicitar, é necessário ficar de olho nos requisitos mínimos que o Banco Votorantim exige. São eles: ter mais de 18 anos e morar no Brasil (mesmo para os estrangeiros).

A BV Financeira dá preferência para as pessoas que já possuem, ou já possuíram, um vínculo com a instituição como, por exemplo, um financiamento ou um cartão de crédito.

Mas, se você não tem e nunca teve nenhum relacionamento anterior, ainda assim é possível informar os dados, e esperar que a financeira entre em contato com você para realizar a análise de crédito.


Publicidade

Passo a passo para solicitar empréstimo pessoal na BV financeira

O processo de solicitação de empréstimo pela BV financeira, possui algumas etapas básicas, inclusive, a análise de crédito.

Dessa forma, quando um cliente realiza a solicitação de crédito, a BV disponibilizará, rapidamente, as condições para o empréstimo, como os prazos, taxas de juros e valor das parcelas. Tudo de acordo com o valor solicitado, e conforme o perfil do solicitante.

Contudo, a primeira etapa desse processo é realizar a solicitação por um dos canais que a BV disponibiliza: pelo site, por telemarketing ou na agência.

Finalizada essa etapa, a instituição financeira irá analisar a solicitação, para conferir se o valor que você solicitou corresponde ao seu perfil de cliente.

Em caso de aprovação da sua proposta, você entra na etapa de liberação do crédito, que ocorre após o cliente assinar os documentos do contrato.

A liberação do crédito será à vista, direto na conta corrente do solicitante, para que o mesmo possa usá-lo como preferir.

Feito isso, inicia-se o pagamento das parcelas, que pode ocorrer via carnê, cheque pré-datado e débito em conta. E pode iniciar entre 15 e 45 dias após assinatura do contrato.

Se você já possui crédito pré-aprovado, é possível simplificar o processo ainda mais. Afinal, é possível realizar uma simulação, escolher o produto e o valor que estiver dentro desse limite, que você já possui disponível para solicitar.

Depois, preencha as informações solicitadas para continuar. A proposta que você preencher será encaminhada para a BV. Então, ela passará para a análise de crédito, e você receberá a resposta em até 3 minutos.

Outra opção é realizar o pedido através de algum parceiro. Mas, nesse caso, terá que aguardar que um representante da BV entre em contato para realizar a solicitação.

Informações necessárias para solicitar o empréstimo

Se você se interessou pelo empréstimo da BV financeira e deseja contratar, então, é hora de dar uma olhada nas informações necessárias para realizar a solicitação do seu empréstimo!

Dentre os dados pessoais, você terá que preencher o nome do solicitante e da sua mãe, CPF e outras informações básicas obrigatórias. Com relação aos dados residenciais, é necessário informar apenas o endereço residencial para correspondência.

Nas informações profissionais, primeiro você precisa informar se é um profissional assalariado, aposentado ou autônomo. A partir dessa informação, a financeira poderá definir o perfil, bem como as condições mais favoráveis para o seu empréstimo.

Por fim, dentre as informações bancárias, você precisa ter em mãos os dados do seu banco, a sua agência, o número da conta e o formato de pagamento.

É necessário preencher tudo isso, para que o seu cadastro seja completo. Além disso, você precisará  de documento com foto e comprovante de renda.

O processo de envio é bem simples. Você só tem que realizar o upload dos documentos, através da própria plataforma da BV financeira, pelo celular ou pelo computador.

Após aprovação dos documentos, e o seu cadastro já estar completo, o seu dinheiro é liberado em apenas um dia útil.

E, caso você opte pelo pagamento em débito diretamente na conta corrente, você terá que disponibilizar para a financeira: 2 extratos bancários (sendo que um deles deve ser mais recente, e o outro deve ser mais antigo), 2 comprovantes de rendimentos (sendo um deles de um ano atrás, e outro mais atual), folha de cheque, tempo de conta e o cartão do banco.

Por fim, também é necessário ter, no mínimo, 1 ano de conta no caso dos assalariados, e 2 anos para autônomos.

Aguarde, carregando

0