Bolsa EAD com descontos de até 70% em todo o Brasil

Publicidade



Publicidade

Quer fazer sua Graduação de forma 100% digital para estudar em qualquer tempo e em qual lugar?

Então, você precisa conhecer as Bolsas EAD e aproveitar os descontos. A educação a distância tornou-se uma alternativa para quem deseja cursar o ensino superior, mas precisa de flexibilidade.

O estudante, além de aproveitar melhor o tempo, tem também os cursos a distância que oferecem mensalidades mais acessíveis. São mais de dois milhões de alunos no país se inscreveram em cursos on-line no Brasil.

A intenção do Programa Bolsas EAD é incrementar o ensino e democratizar a educação. Por isso, oferece bolsas para cursos de Graduação e Pós-Graduação a Distância em parceria com as melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC e possuem avaliação máxima pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE. Se você for estudante EaD, aproveite a oportunidade e tenha uma formação de qualidade com preços acessíveis.

Quem tem direito?

O Programa Bolsas EAD é aberto a todos que têm interesse em fazer um curso de Graduação ou Pós-Graduação a Distância. Para tanto, é preciso comprovar a escolaridade exigida para a modalidade escolhida.


Publicidade

Além disso, para participar do Programa de Bolsas EAD, o estudante deve preencher o cadastro e informar qual tem interesse e a sua cidade.

Em seguida um e-mail será enviado a você com todas as informações para o prosseguimento de sua matrícula e garantia da sua bolsa de estudos.

As bolsas são válidas por todo curso.

Vale ressaltar que o valor das bolsas variam de 30% a 60%, de acordo com o curso.

No caso de bolsas de estudos para cursos de Graduação, a vigência da bolsa deve ser renovada a cada renovação de matrícula. Mas não se preocupe, é fácil, rápido e sem burocracia.

É confiável?

Cerca de dois milhões de estudantes universitários optam pela modalidade EaD. Sendo assim, o número de bolsas é grande, como grande também é número de estudantes beneficiados. Por essas razões, a bolsa de estudos para EaD é confiável.

Não encontrei minha bolsa de estudo, e agora?

Para você não ter essa preocupação, selecionamos algumas instituições com as melhores bolsas do Brasil. Confira:


Publicidade

  • Cruzeiro do Sul Virtual;
  • Descomplica;
  • Estácio;
  • Unopar.

Como conseguir uma bolsa EAD de 100%?

Agora que você já sabe as vantagens do ensino a distância, vamos te falar sobre as opções que você tem para conseguir uma bolsa EaD. Confira:

ProUni: é um programa do Governo Federal, que destina bolsas de estudo de 50% e 100% a universidades de todo o país. As bolsas de 50% são destinadas a alunos com renda familiar total mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Já as bolsas de 100% aplicam-se a pessoas com renda total mensal que não exceda um salário mínimo e meio por pessoa.

Bolsas estaduais e municipais: além do ProUni, há também oportunidades oferecidas pelos governos estaduais e municipais. Alguns deles podem se restringir ao ensino presencial, mas é comum encontrar alguns cursos a distância.
Programas oferecidos pelas instituições: muitas universidades disponibilizam bolsas de estudo EaD com uma porcentagem de desconto em determinados cursos.

E as oportunidades não para por aqui. Há mais formas de o estudante conseguir bolsa de estudo 100%, por exemplo, quem não fez o Enem mais recente ou não atende aos requisitos do ProUni.

A dica é buscar uma bolsa de estudos de outras formas, como as
Bolsas regionais: governos municipais e estaduais contam com programas de incentivo ao ensino superior com bolsas integrais para moradores da região. São programas destinados normalmente a alunos de baixa renda oriundos da rede pública de ensino.
Bolsa por desempenho: muitas faculdades premiam alunos que são classificados nos primeiros lugares do vestibular geral, para cada curso.

Além de,

Bolsa transferência e segunda graduação: oferecidas pelas faculdades como incentivo a quem quer voltar a fazer um curso superior ou se transferir de faculdade, podem chegar a 50% do valor da mensalidade regular durante todo o curso.
Bolsa Enem: quem obteve boa pontuação no Enem recente também pode ganhar bolsa em faculdade particular
Bolsa “bom aluno”: para alunos que demonstram alto desempenho nas aulas, com boas notas.

Se você gostou do nosso post, conte para gente nos comentários. E continue com a gente, acompanhando nosso blog, nossas informações.

Será sempre um grande prazer.

Até o próximo assunto.

Sua recomendação está pronta. Acesse seu e-mail em 5 minutos.

0