Banco inter: Veja o empréstimo para você ou para seu negócio

Publicidade


Empréstimo Inter

Publicidade

Neste post, você confere tudo sobre o empréstimo Banco Inter, e quais são as opções de crédito que o banco oferece aos clientes.

Contratar um empréstimo é uma ótima forma de reorganizar a vida, ou lidar com urgências que eventualmente podem surgir.

Com o passar do tempo, o Banco Inter expandiu a sua linha de empréstimos, oferecendo modalidades diferentes, para atender às demandas de seus clientes com excelência.

Em todas as modalidades, o banco oferece taxas de juros especiais, e diversos diferenciais que podem ser muito vantajosos.

Para solicitar um empréstimo do Banco Inter, é necessário possuir uma conta no banco, a menos que seja um empréstimo consignado.

As linhas de crédito do Banco Inter são voltadas tanto para pessoas físicas, como para empresas. Enfim, confira abaixo as principais modalidades de empréstimos do Banco Inter para você e para o seu negócio!


Publicidade

Empréstimo Banco Inter

Acompanhe abaixo, quais são as opções de empréstimos que o banco Inter disponibiliza:

Empréstimo Consignado no Banco Inter

O Empréstimo Consignado é uma das melhores opções de crédito disponíveis no mercado hoje, sendo possível encontrar taxas de juros muito atrativas.

No Banco Inter, essa modalidade é uma das melhores opções. Nela, é necessário possuir uma renda mensal fixa que você possa comprovar. Pois, no consignado, o desconto das parcelas é feito diretamente do salário ou no benefício do cliente.

Outra característica do consignado é que ele se destina a grupos específicos de pessoas, como os servidores públicos, funcionários de empresas privadas que trabalham com CLT, e aposentados e pensionistas do INSS.

Para servidores públicos, o prazo de pagamento é de até 96 meses, e os juros são bem baixos, pois o desconto das parcelas ocorre no salário mensal.

Aos aposentados e pensionistas do INSS, o desconto do valor das parcelas do crédito ocorre diretamente do benefício recebido. Para ambos os casos de consignado público, as taxas de juros ficam a partir de 1,30% ao mês.

No caso dos funcionários de empresas privadas, o prazo máximo de pagamento é de 48 meses, com juros mais baixos do que outras modalidades de empréstimo.

Mas um pouco mais alto do que os juros para servidores públicos, e para aposentados e pensionistas, começando em 2,12% ao mês.


Publicidade

A contratação pode ser feita de forma 100% online, sem precisar sair de casa. Afinal, é possível enviar a documentação e realizar a assinatura do contrato pelo celular ou pela internet.

Se contratado, o dinheiro é liberado em até 3 dias, e o Banco Inter não realiza consulta ao SPC/Serasa. Contudo, realiza a análise de crédito. Portanto, até mesmo pessoas negativadas podem solicitar.

Cartão de Crédito Consignado

Outra modalidade de crédito interessante que o Banco Inter oferece é o Cartão de Crédito Consignado.

Nela, o desconto é feito diretamente do salário do contratante ou do benefício, no caso dos aposentados e pensionistas. Assim como na modalidade de empréstimo consignado.

Com esse cartão, é possível realizar saques e compras, da mesma forma que funcionam os cartões de crédito comuns. No entanto, o valor da fatura é descontado diretamente do salário do cliente.

Os principais benefícios do cartão de crédito consignado SÃO: não possui anuidade, não é feita consulta ao SPC e Serasa, é possível sacar até 90% do limite de crédito disponível, e as taxas de juros deste cartão são bem menores do que as taxas de outros cartões de crédito do mercado, sendo de apenas 2,70% ao mês.

No entanto, essa modalidade está disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais, estaduais e municipais, e servidores dos tribunais de justiça do Brasil.

Empréstimo com Garantia de Imóvel

O Banco Inter disponibiliza a modalidade de empréstimo com garantia de imóvel, que consegue oferecer melhores taxas e condições, para clientes que já possuem um imóvel quitado para deixar como garantia.

Nesse caso, no empréstimo com garantia de imóvel, também chamado de Home Equity, é possível solicitar um empréstimo com valor a partir de R$30.000,00, e utilizar um imóvel seu como garantia de pagamento.

Com isso, os juros caem bastante frente aos valores de outras modalidades.

O prazo para pagamento varia entre 24 e 240 meses, com juros a partir de 0,70% a.m. + IPCA, uma das melhores taxas do mercado.

O processo de contratação para os interessados é extremamente fácil e simples, sendo feito todo de forma digital.

Para isso, é necessário acessar o site do Banco Inter e realizar a simulação, para ver quais condições o banco consegue oferecer, e avaliar se quer prosseguir.

O Banco Inter, para definir a taxa e o prazo, realiza uma análise de perfil do cliente, buscando saber do seu histórico como pagador, e uma análise do imóvel, que pode impactar diretamente nas variáveis prazo e taxa de juros.

Além disso, a modalidade vale para imóveis quitados ou financiados, novos ou usados, comerciais ou residenciais.

Como conclusão, o Banco Inter está buscando, cada vez mais, diversificar os seus produtos e serviços. Com isso, ele busca atender às demandas de todos os públicos de clientes que possui.

Hoje, as linhas de crédito e empréstimo oferecidas pelo banco são essas quatro: empréstimo com garantia de imóvel, empréstimo consignado público, cartão de crédito e empréstimo consignado empresa privada (para trabalhadores assalariados de empresas conveniadas ao Banco Inter).

No entanto, além das modalidades de crédito citadas aqui, o banco oferece algumas linhas para empréstimo corporativo, crédito rural, capital de giro, antecipação de recebíveis de cartão e antecipação de títulos.

Com isso, o banco busca criar formas de crédito e de empréstimos que possam ser contratados de forma rápida, fácil e prática.

Aliás, vale frisar que todos podem ser solicitados de forma 100% digital, não sendo necessário ir até uma agência. Mas não se esqueça de, antes de contratar, realizar o seu planejamento financeiro.

Aguarde, carregando

0